Prefeitura de Orleans reforça equipe de saúde do município

Foram contratados um dentista e uma médica, que já estão atuando na Unidade de Saúde São Francisco de Assis

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Orleans

A Prefeitura de Orleans, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, contratou um novo dentista e mais uma médica, oriundos do concurso público 001/2017, que já estão atendendo na Unidade de Saúde São Francisco de Assis, no Loteamento Nova Orleans, bairro Corridas. Os profissionais integram a equipe de saúde do município, otimizando os serviços prestados à população.

- PUBLICIDADE -

Bruna Goelzer, natural de Passo Fundo (RS) é médica clínica geral, formada recentemente pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Já o dentista Israel Bez Birolo é graduado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univale) e possui aperfeiçoamento em cirurgia em oral menor. Atualmente ele está cursando especialização em implantodontia.

De acordo com a enfermeira responsável, Daiani Carboni Coan Bett, a Estratégia Saúde da Família conta com 17 profissionais, oito agentes comunitárias, uma enfermeira, uma zeladora, três técnicas de enfermagem, uma recepcionista, uma auxiliar de saúde bucal e agora os dois novos contratados.

O prefeito Jorge Koch assegura que a saúde é uma das prioridades da gestão. Segundo ele, a intenção é preencher o quadro de profissionais em todas as unidades de saúde do município. “Ao assumirmos o Governo, firmamos o compromisso com a população de melhorar a qualidade na área da saúde. Temos consciência que ainda há muito a fazer, porém já demos os primeiros passos. Exemplo disso foi a contratação de 11 profissionais, que estão realizando atendimento em várias ESFs do município”, enfatiza.

Até o momento, a atual administração contratou quatro novos médicos, entre eles um ginecologista e psiquiatra. Ao todo, são 11 profissionais efetivos que estão autuando  assim como três técnicos de enfermagem, dois dentistas, um enfermeiro, duas agentes de saúde e uma terapeuta ocupacional, que está atuando junto à equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps). e duas Agentes de Saúde, totalizando 11 profissionais efetivos que estão atuando em horário integral em diversas unidades de saúde.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Orleans

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.