Picnic Solidário movimenta o Bairro da Juventude

Evento recebeu aproximadamente 100 pessoas, entre alunos da instituição, familiares e padrinhos e madrinhas que integram a campanha "Se Liga no Bairro"

Foto: Divulgação/Bairro da Juventude

- PUBLICIDADE -

Criciúma

O Bairro da Juventude promoveu neste sábado, 28, o primeiro Picnic Solidário da Campanha “Se Liga no Bairro”. O “Se Liga”, como é conhecido, foi um projeto planejado como uma das ações dos 65 anos da instituição, comemorado em 1º de setembro de 2014 e que continua até hoje na entidade. A campanha consiste em um grupo de padrinhos e madrinhas que apadrinham crianças que são atendidas pelo Bairro. O evento, que recebeu aproximadamente 100 pessoas, é uma comemoração e prestação de contas aos três anos de execução da ação.

- PUBLICIDADE -

Publicidade

Além do picnic, apresentações culturais, pintura facial e cama elástica fizeram parte das atividades do sábado. Conforme uma das madrinhas, Sil Citadin, eventos como este deveriam acontecer mais vezes na entidade. “É um momento que nos desligamos da correria do dia a dia e viemos passar um tempinho com eles. Estou na campanha desde o início, há três anos, e pretendo continuar sempre acompanhando o crescimento da minha afilhada. Hoje trouxe meus filhos para conhecê-la também, foi um momento muito especial”, declarou a madrinha.

João Vitor de Souza da Silva, 11 anos, falou em nome das 70 crianças apadrinhadas pela ação. “Nossa eterna gratidão, muito obrigado a todos vocês e principalmente os meus padrinhos. Voltem sempre, pois adoramos quando vocês vêm nos visitar”, comentou o menino.

Conforme a mentora da campanha, Raquel Avila, o Picnic Solidário foi uma forma de integrar as crianças, os padrinhos e suas famílias. “Para manter o atendimento com qualidade a uma criança, o Bairro investe por mês, em média, meio salário mínimo por criança. Muito além da colaboração financeira, esses padrinhos e madrinhas que participam da campanha, revelam um ato de amor e carinho por cada afilhado. Essa ação só é possível com o envolvimento de todos eles”, concluiu Raquel.

Para fazer parte da campanha interessados podem entrar em contato pelo telefone: 3403-2700 ou pelo e-mail: raquel@bairrodajuventude.org.br.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.