- PUBLICIDADE -

Criciúma

As inscrições para o Plano de Demissão Incentivada (PDI) dos Correios foram iniciadas na segunda-feira, dia 16, e vão até 17 de fevereiro de 2017. A previsão de economia anual com a folha de pagamento é de aproximadamente R$ 800 milhões, considerando a redução de despesas com remuneração, encargos sociais, benefícios e provisões.

- PUBLICIDADE -

A adesão ao Plano de Desligamento é voluntária e o desligamento ocorrerá na modalidade “demissão a pedido”, sem necessidade de cumprimento do aviso prévio.

São elegíveis os empregados com tempo de serviço igual ou superior a 15 anos e com idade igual ou maior a 55 anos.

O plano prevê o pagamento de um Incentivo Financeiro Diferido (IFD) aos trabalhadores que aderirem, sendo que o valor será calculado e pago mensalmente, durante 96 meses.

Como o IFD tem natureza indenizatória, não haverá incidência de tributos, como imposto de renda, INSS e FGTS. De acordo com a legislação vigente, os empregados desligados também terão direito às verbas rescisórias.

A fórmula de cálculo do IFD leva em consideração a média das parcelas (rubricas) remuneratórias específicas, recebidas pelos empregados no últimos 60 meses), bem como o tempo de serviço do empregado, limitado a 35 anos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.