Padre lança CD em homenagem a personalidade católica

As músicas são em homenagens ao padre José Schiavo, personalidade gaúcha de será beatificada neste ano

Padre Cornélio Dall'Alba. Foto: Thiago Oliveira/DN

- PUBLICIDADE -

Vitor Netto/Especial DN

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A religião e a música sempre estiveram fortemente ligadas e é pensando nisso que o padre Cornélio Dall’Alba irá lançar no dia 28 de outubro, um CD em homenagem a beatificação do padre João Schiavo. O lançamento acontece em Caxias do Sul, nos pavilhões da Festa da Uva.

O padre João Schiavo nasceu em julho de 1903 em Vicenza na Itália. Ele chegou à cidade gaúcha em 1932 e realizou trabalhos vocacionais, construiu um seminário e um noviciário. Schiavo foi considerado o primeiro provincial do Brasil. “Ele foi um pioneiro, uma pessoa de Deus e de muita oração”, pontua Dall’Alba.

Dall’Alba conviveu quase duas décadas com o padre que será beatificado. Com isso, ele resolveu produzir poemas como homenagens ao seu mentor. O objetivo é de transformar as rimas e as métricas em músicas.

O CD já está sendo gravado, e contou com a ajuda de músicos da região serrana e também do Rio Grande do Sul para ser custeado. Uma das faixas é feita pelo grupo Os Monarcas, um dos mais tradicionais de música gaúcha.

O evento de beatificação foi confirmado pelo Vaticano ainda em fevereiro deste ano. O motivo é um caso de cura que aconteceu em outubro de 1997 em Caxias do Sul.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.