Oficina resgata tradição da confeitaria em Nova Veneza

Projeto “A Fantástica Fábrica de Bolachas” é destaque na programação de Natal do município. Ação acontece neste domingo, 10, a partir das 14h, e é voltada ao público infantil

Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Veneza
- PUBLICIDADE -

Nova Veneza

A programação do Natal em Nova Veneza está atraindo cada vez mais visitante para Nova Veneza e, neste domingo, 10, a partir das 14h, no Coreto da Praça Humberto Bortoluzzi, um dos destaques da programação será a oficina “A Fantástica Fábrica de Bolachas”. As crianças vão poder botar a mão na massa e virar confeiteiros. Conforme as condições climáticas, a ação poderá ser transferida para o Palazzo Delle Acque.

- PUBLICIDADE -

Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, Susan Bortoluzzi Brogni, esta é mais uma ação que segue a linha dos eventos que estão sendo realizando em Nova Veneza. “Transformamos as ações de forma educativa e realizamos um resgate histórico cultural. Com a ação das bolachas queremos mostrar para a criança que a bolacha que já vem pronta do mercado tem um processo até chegar nos saquinhos e ser consumida. Isso entra na história de Nova Veneza, pois as nossas ‘nonnas’ faziam isso e essa tradição ainda continua através da Coofanove e das produtoras de bolachas artesanais. Não levam produtos químicos e são caseiras, desta forma são produtos menos industrializados e mais naturais. Essa é a experiência que queremos passar para as crianças”, ressalta.

De acordo com a secretária, esse tipo de ação já está sendo planejado para a Festa da Gastronomia, onde será trabalhada a cultura do trigo e das massas.

Passeio ciclístico 

Também na programação deste domingo haverá o passeio ciclístico “Pedalando com o Papai Noel”, com a presença da bicicleta centopeia. A saída do passeio será às 10h, no Palazzo Delle Acque, passando pelas ruas centrais e com chegada na Praça Humberto Bortoluzzi.

Outra ação do Natal em Nova Veneza é o sorteio da Iluminação Nataliana. “Já temos algumas inscrições, são muitas casas que estão enfeitadas e podem se inscrever. Queremos ver nossa cidade, as casas e o comércio, iluminados e enfeitados para Nova Veneza ficar ainda mais linda e todos entrarem no clima de natal”, destaca Susan.

As inscrições para o sorteio de Iluminação Nataliana podem ser realizadas até o dia 22 de dezembro através do e-mail cultura@novaveneza.sc.gov.br ou pelo telefone (48) 3471-1758. O sorteio será realizado no dia 23 de dezembro, às 17h30min, durante o encerramento do Natal em Nova Veneza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Nova Veneza

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.