‘O Sapateiro’ representa Criciúma em Festival Internacional em São Paulo

O Grupo de teatral 'Teatro Lá nos Fundos' se apresenta na próxima semana, nos dias 15, 16, 17 e 18 de junho

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

O Grupo de teatral ‘Teatro Lá nos Fundos’, de Criciúma, se apresenta na próxima semana em São Paulo, nos dias 15, 16, 17 e 18 de junho. A peça ‘O Sapateiro’, espetáculo solo do ator Fabiano Peruchi, tem direção do argentino Martin Martinez, e é cofinanciado pelo edital de incentivo à cultura, Cultura Criciúma. As apresentações acontecem de quinta a domingo da próxima semana, às 17h, no SESC Belenzinho, na capital paulista.

- PUBLICIDADE -

Para o ator Fabiano Peruchi o Festival CIRCOS tem uma grande importância para quem trabalha com esse segmento. “Todos artistas que trabalham de alguma forma com essa linguagem querem participar desse festival. Ter meu novo espetáculo fazendo parte do CIRCOS é o aval que acertamos na linguagem, que ele é um espetáculo competitivo, que ele encanta e emociona como queríamos. É uma grande oportunidade”, comentou Fabiano.

O Festival Internacional SESC de Circo/SP – CIRCOS, é um dos mais representativos festivais nesse segmento. Promovido pelo SESC SP o festival reúne espetáculos de várias partes do mundo que utilizam a linguagem do circo como proposta.

O Grupo

A ‘Teatro Lá nos Fundos’ foi fundada em 2011 pelo ator Fabiano Peruchi com o objetivo de aprofundar a linguagem do palhaço, da rua, e fortalecer a linguagem pesquisada com produções de qualidade e pesquisa constante. Fabiano trabalha como ator desde final da década de 1980. Ele trabalhou durante mais de 10 anos junto do grupo Cirquinho do Revirado, onde atuou nos espetáculos “Amor Por Anexis” e o “Sonho de Natanael”. Em 2008, Fabiano montou o espetáculo “Clov’s o Internacionável”, com direção do palhaço carioca Marcio Libar. No ano passado o Grupo estreou o espetáculo O SAPATEIRO, um desejo íntimo em avançar na linguagem com seu palhaço Clov’s, mantendo a essência pessoal do palhaço.

Sinopse

A tradição familiar coloca o palhaço Clov’s na antiga sapataria de sua família. Nessa atmosfera rotineira aparece a essência do jogo, o desejo pelo circo, aflorando todo tempo, colocando ele a cada vez na tentativa de conseguir alcançar os limites imprevistos. Mas um fato vai romper as barreiras, para deixar somar a vontade de seu coração.

Ficha Técnica

Atuação: Fabiano Peruchi (palhaço Clov’s)

Direção: Martin Martinez

Cenário: Daniel Olivetto/Sergio Honorato

Concepção de Luz: Daniel Olivetto

Figurino e adereços: Fabiano Peruchi

Argumento/Roteiro: Fabiano Peruchi e Martin Martinez

Assistente de Produção Artística: Graciela Simoni

Cenotécnico: Marcelo Souza

Fotos: Estúdio Lisboa

Identidade Visual: Daniel Olivetto

Operador de som: Franco Wigg

Produção Executiva: Fabiano Peruchi

Classificação Indicativa: Livre

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.