
Criciúma
O Hospital São José implantou recentemente a certificação digital no laboratório de análises clínicas da instituição. Para dar continuidade ao processo de aperfeiçoamento e melhorias, agora chegou a vez dos serviços que fazem exames de Ecocardiograma e eletroencefalograma receberem o processo.
Os laudos dos exames destes setores, a partir de agora, não precisam mais serem impressos e armazenados no Serviço Arquivamento Médico e Estatística (Same) do hospital. Agora, todo exame de ecocardiograma e eletroencefalograma ficarão armazenados em meio eletrônico com o certificado digital do assinante. Tal procedimento garante a segurança no processo de dados do paciente, evitando a modificação, quebra de confidencialidade entre pessoas não-autorizadas e falta de autenticidade.
“O objetivo do processo é a segurança do paciente, que, com a certificação digital, garante legitimidade e confiança dos dados. O grande benefício é que agora não haverá mais acúmulo do papel, pois não teremos mais impressão, nem arquivamento dos mesmos”, aponta a gerente de TI do hospital, Andreia Pisoni.
O objetivo é que todos os setores do Hospital São José passem pelo processo de certificação até o fim de 2017.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.