Governo reconhece desastre natural em Treviso e libera saque do FGTS

Essa é a primeira vez que o benefício é estendido a toda a população da cidade

Parede de pavilhão que desabou em Treviso / Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Treviso

O Governo Federal anunciou nesta segunda-feira (7) que irá liberar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos moradores de Treviso. A ação tem o objetivo de ajudar na recuperação da cidade que foi atingida no dia 8 de junho deste ano por um vendaval. Essa é a primeira vez que o governo faz a liberação do FGTS para toda a população de Treviso em decorrência de um desastre natural. A informação está no Diário Oficial da União, mediante Portaria de número 108 da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional.

- PUBLICIDADE -

“Esse reconhecimento só foi possível porque a nossa equipe da prefeitura seguiu todos os passos necessários exigidos. A coordenação municipal de Defesa Civil esteve desde os primeiros momentos coletando os dados e enviou todos os detalhes para o sistema nacional, depois nós decretamos Situação de Emergência, e agora a população vai colher os frutos. Muitas pessoas tiveram suas casas e empresas danificadas e até mesmo destruídas naquele vendaval, poder sacar o FGTS vai ser um alívio para as famílias”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

Uma estrutura será montada pela Prefeitura para fazer o cadastramento da população a partir da próxima semana. Todos os moradores de Treviso que possuem saldo em suas contas do FGTS poderão efetuar o saque que estará disponível por 90 dias. “Conseguimos a liberação do FGTS para toda a população de Treviso, pois o evento climático que aconteceu na cidade foi de grandes proporções e esse foi o pedido da Defesa Civil Municipal para o Governo Federal. Cumprir com todos os requisitos e burocracias foi uma tarefa difícil, mas tivemos o resultado positivo, que foi o reconhecimento e a liberação em menos de dois meses”, comemora o coordenador municipal da Defesa Civil de Treviso, Vinicius Pasquali.

As informações sobre como se cadastrar para efetuar o saque serão repassadas durante esta semana. O processo será realizado com o auxílio da Caixa Econômica Federal.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Treviso

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.