Dia dos Pais: O amor de quem dedica a vida aos filhos

Há oito anos, Claudemir Costa carrega sozinho a responsabilidade de cuidar e zelar pelos dois filhos, que agora são adolescentes

Foto: Lucas Colombo/DN

- PUBLICIDADE -

Suelen Bongiolo
Criciúma

Cuidar de um filho sozinho não é tarefa fácil. A atitude requer atenção, carinho, responsabilidade e afazeres redobrados. Mas é assim que Claudemir Costa, de 57 anos, tem vivido nos últimos oito anos. Morador do bairro Renascer, em Criciúma, o servente de pedreiro cuida sozinho dos filhos Felipe, de 16 anos, e Nilza, de 14 anos, zelando pelo bem dos dois. Dedicado, ele se preocupa com cada detalhe da vida dos filhos, sempre presente e participativo.

- PUBLICIDADE -

Natural de Laguna, ele veio morar em Criciúma justamente por causa de Felipe. “Há oito anos me separei da mãe deles. Nós morávamos em Torres (RS), mas meu filho veio ficar na casa de uma tia dele que morava aqui. Quando eu me separei, iria direto para Imbituba. Mas decidi passar aqui, já que ele estava em Criciúma, e explicar o que aconteceu. No fim, eu fiquei. Primeiro foi ele quem veio morar comigo. Depois de um ano, a menina não quis mais morar com a mãe e veio para cá também”, relata Claudemir.

Orgulho estampado no rosto

Quando fala dos filhos, mesmo que em uma simples conversa, é possível notar o carinho e o orgulho expressos no semblante e nas palavras de Claudemir. Esses sentimentos também ficam estampados no rosto dele, quando o filho Felipe, estudante do Bairro da Juventude, toca alguma canção. Desde os sete anos, o garoto possui ligação direta com a música, na qual tem um verdadeiro dom. Atualmente, ele toca pelo menos sete instrumentos e é integrante das bandas Cruzeiro do Sul, da Abadeus e da Orquestra de Cordas do Bairro. “A música é a vida dele, é o sonho dele. Ele fica o dia todo em função disso”, comenta o pai.

Para Felipe, o pai é o ponto de apoio e referência. “É o meu porto seguro. Ele me incentiva demais. Às vezes, também dá bronca. Ele é uma mãe também, um educador. Ele faz tudo”, ressalta o adolescente.

Confira a reportagem completa na edição deste fim de semana do jornal Diário de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.