Criciúma recebe Ouvidoria Ativa da CGU

Auditores estão no município para receber denúncias e orientar a população sobre aplicação de recursos federais

Foto: Thiago Oliveira/DN

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Os moradores de Criciúma terão nesta quarta-feira, 12, uma oportunidade de entender melhor sobre a aplicação do dinheiro público federal no município. Estão na cidade auditores que atuam na Ouvidoria Ativa do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), que realizam essa ponte com os cidadãos. O atendimento ocorre das 10 às 18 horas, no auditório da Justiça do Trabalho, onde serão recebidas críticas, reclamações, denúncias e sugestões sobre a utilização desses recursos.

- PUBLICIDADE -

O evento é realizado em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Criciúma, o Observatório Social e o Fórum Criciúma (Forcri). “É um movimento nacional, na busca pela transparência do gasto público. E essa busca é necessária para que a sociedade tenha conhecimento dos mecanismos que ela tem para se inteirar desses gastos. É disseminar o conhecimento para que a população tenha o acesso”, destaca o presidente do Forcri, Tito Lívio de Assis Góes.

 

Confira a reportagem completa na edição desta quarta-feira, 12, do jornal Diário de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.