Giovane Marcelino / Especial
Criciúma
Novidades para os sócios da Sociedade Recreativa Mampituba, de Criciúma. O clube passou a contar, a partir deste sábado, 3, com um novo complexo. Uma estrutura moderna que levou exatamente três anos para ser concluída e que agora, irá beneficiar a todos. Na manhã deste sábado, autoridades e sócios reuniram-se na sede do clube para prestigiar a abertura oficial do local.
De acordo com o presidente do Mampituba, Arcílio Fabris, o aumento de eventos no local contribuiu para a construção de um novo espaço. “Conseguimos concluir a obra exatamente três anos do início dela. Estamos satisfeitos e felizes, onde será mais um complexo importante para os nossos associados”, falou.
O diretor de manutenção e obras, Jucélio Brogni, destacou a felicidade em contribuir com a execução dos trabalhos. “Fizemos esta obra com muito amor e carinho. Conseguimos concluir com o valor pago e estamos realizados”, destacou.
O prédio é o maior já construído na sede campestre do clube. Com as obras iniciadas em 03/06/2014, o orçamento da construção foi avaliado em mais de R$ 3 milhões, onde foram construídos 2,5 mil metros quadrados com três andares, dois acessos com estacionamento, rampas e elevador.
Homenagens à quem fez história
O complexo leva o nome de Édio Nagel, que atuou em funções no clube desde 1982, onde foi também conselheiro administrativo, vindo a falecer em 2011. Já o salão de festas do local, leva o nome de Abílio Machado da Rosa, que também teve participação no conselho administrativo do Mampituba, que morreu em 2014.
Com a presença das viúvas, o atual presidente do conselho do Mampituba, Gilberto Bergmann, destacou o trabalho dos dois no clube. “O nome deles será lembrado para sempre, sendo que o relacionarmos vamos lembrar com muito carinho”, afirmou.
Após as falas oficiais, onde ainda falaram o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, o complexo foi oficialmente inaugurado para a visitação, onde contou também com show pirotécnico.
Confira imagens e vídeo: