Colegiado de Defesa Civil é criado na Amrec

Neste primeiro ano, o grupo será presidido pelo representante de Lauro Müller, José Geraldo da Conceição

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

A partir desta semana, a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) passa a contar com o Colegiado de Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil (Copdec). O grupo foi fundado na tarde da terça-feira, dia 15, quando foi realizada a eleição da primeira diretoria do Copdec. Neste primeiro ano de atuação, o colegiado será presidido pelo representante de Lauro Müller, José Geraldo da Conceição. A vice-presidência será do representante de Cocal do Sul, Nilton Gonçalves. Já o primeiro secretário será o vice-prefeito de Siderópolis, Alexandre Feltrin Fernades, enquanto o segundo secretário será a representante de Orleans, Micheline Berger.

- PUBLICIDADE -

Conforme o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, a intenção do colegiado é discutir, planejar e construir políticas públicas destinadas a promover ações de proteção e defesa civil. Durante a reunião também ficou acordado que o Copdec se reunirá na Amrec de dois em dois meses. O mandato da diretoria será de um ano, podendo ser reeleito por mais um ano.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.