Centro de Recuperação está abandonado

Obra já está concluída, mas atividades voltadas a dependentes químicos nunca iniciaram no local. Enquanto isso, mobília e fiação do imóvel são saqueadas

Foto: Lucas Colombo/DN

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Vidros das portas quebrados, móveis jogados ou saqueados, portas abertas ou com as fechaduras arrombadas, mato alto, sujeira e fios furtados. É assim que está o imóvel que deveria abrigar o Centro Regional de Referência e Estudos para Recuperação de Dependentes Químicos, no Loteamento Elisa, bairro São Sebastião, em Criciúma. A edificação foi construída em 2012, para atender as demandas do Sul Catarinense, mas nunca chegou a abrigar a atividade. Mesmo concluído, ele ainda não foi oficialmente entregue e, atualmente, está em situação de abandono.

- PUBLICIDADE -

Os moradores do loteamento cobram que medidas sejam tomadas, visando fiscalizar o local e colocar o prédio em uso. “O bairro precisa de uma creche, mas não tem. No 24 Horas do Boa Vista os móveis estão todos detonados e ali no Centro de Reabilitação está indo fora de bobeira, e é dinheiro público. Aí dizem que isso não pode ser usado para outra função, porque veio verba federal carimbada. Se quiserem transformar em outra coisa, tem que devolver a verba para o Governo Federal. Aí eles não devolvem e também não colocam em uso”, ressalta o presidente do Conselho Local de Saúde, Laercio Pereira.

Confira a reportagem completa na edição desta quarta-feira, 13, do jornal Diário de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.