Casais concluem curso gratuito de dança de salão em Orleans

As aulas foram conduzidas pelo professor João Portella, natural do Rio Grande do Sul, que durante os dois meses ministrou junto com a equipe 12 aulas práticas, nos ritmos Marcinha, Rancheira, Chamamé, Milonga, Valsa, Vaneira e Chote

Foto: Divulgação/DN

- PUBLICIDADE -

Orleans

A Administração Municipal de Orleans, através do Departamento de Cultura, realizou neste sábado, 26, solenidade de formatura de 63 casais que finalizaram o curso gratuito de dança de salão, nos mais diversos ritmos gaúchos. O evento ocorreu no CTG Orleanense com a presença de mais de 700 pessoas.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a diretora do Departamento de Cultura, Annye Bagio, o curso iniciou no inicio do mês de junho com a participação de 126 alunos, que receberam o certificado de conclusão.

As aulas foram conduzidas pelo professor João Portella, natural do Rio Grande do Sul, que durante os dois meses ministrou junto com a equipe 12 aulas práticas, nos ritmos Marcinha, Rancheira, Chamamé, Milonga, Valsa, Vaneira e Chote.  “Nossos agradecimentos pelo engajamento de todos os casais. Estendo também as congratulações em nome da Administração Municipal, à parceria com o grupo, Raizes, ao professor, Portella e sua equipe que ministraram brilhantemente as aulas. O curso dança de salão foi uma maneira que encontramos de oportunizar o aprendizado na dança de salão, aos interessados tendo em vista que esses ritmos são tradicionais na região”, ressaltou.

Evento prestigiado

Ao avaliar o término do curso, o professor satisfeito disse que “é muito gratificante poder compartilhar o conhecimento com outras pessoas, ainda mais num curso qualitativo como esse. Vivemos momentos descontraídos, de lazer e ricos de conhecimento. A intenção dos nossos cursos é levar aprendizado e absorver experiências”.

O baile de formatura foi animado pela Banda Bem Gaúcho, que contou com presença do secretário de Educação, Lindekson Resin, da secretária de Assistência Social e Habitação, Rosilandia Rocha Librelato, do diretor do Departamento de Turismo, Leomar Brugnara e dos vereadores, Mirele Debiasi e Pedro Orben.

O prefeito, Jorge Koch, finalizou o cerimonial agradecendo a parceria da equipe do professor Portella e disse que as tradições culturais devem ser preservadas. “Hoje, estamos reunidos para comemorar mais uma etapa. Foram 63 casais que puderam aprender um pouco mais a dança de salão e que conquistaram o certificado. Quero deixar o convite ao professor Portella para o ano de 2018 findar novamente a parceria e oportunizar á outras pessoas essa belíssima experiência”, ressaltou Koch.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.