Casa dos Conselhos é criada em Siderópolis

Local abrigará todos os conselhos da cidade, visando melhorar a atuação das entidades nas políticas públicas do município

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Siderópolis

Meios importantes para o controle, formulação e implementação de políticas públicas, os conselhos municipais de Siderópolis ganham um aliado a partir desta segunda-feira, 3. O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, sancionou a Lei nº 2.215/17, que cria a Casa dos Conselhos Municipais, que abrigará todos em um único local. De autoria do vereador Claudemir Manoel de Souza, o Peninha, a lei também objetiva melhorar a atuação dos conselhos, mantendo uma secretaria voltada para apoio, além da disponibilização das dependências da sede para reuniões, biblioteca técnica e secretaria.

- PUBLICIDADE -

“A disponibilização de um local único para organização dos conselhos é de suma importância para a atuação efetiva dessas entidades. Em Siderópolis, além da casa, vamos ajudar a reestruturar todos os 12 conselhos constituídos e fazer com que sejam plenamente atuantes”, ressalta o prefeito.

O autor da proposta, também destacou o avanço com um espaço físico único para todos e acrescentou que isso irá facilitar o recebimento de denúncias. “Temos vários conselhos e, infelizmente, alguns deles não estão em funcionamento. Com esse espaço, certamente será mais fácil a atuação e o recebimento da população para questionamentos e denúncias”, afirmou Peninha.

A princípio, o Centro Social Urbano será a sede da Casa dos Conselhos, mas o objetivo do município é criar um espaço independente em outro local da cidade.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Siderópolis

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.