Capivari de Baixo: Parque Ambiental estuda terceirizar estacionamento

Os critérios de cobrança ainda estão sendo discutidos, mas é certo que pedestres e ciclistas seriam isentos

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Capivari de Baixo

A Associação Jorge Lacerda (AJL), instituição criada para administrar o Parque Ambiental Encantos do Sul e formada por cinco entidades, estuda transferir para a iniciativa privada o gerenciamento das vagas de estacionamento de automóveis no Parque. A medida, ainda em análise, busca dar mais segurança aos usuários e também angariar recursos que, somados a outras fontes, auxiliarão na manutenção da imensa estrutura do Parque, instalado em área de mais de 30 hectares de terra.

- PUBLICIDADE -

Critérios para cobrança

Os critérios de cobrança ainda estão sendo discutidos, mas é certo que pedestres e ciclistas seriam isentos. Eventos realizados através de Lei de Incentivo à Cultura também estariam isentos de cobrança. Eventos abertos ao público e eventos fechados seriam cobrados preços diferenciados. Os critérios de cobrança para eventos simultâneos e com características distintas ainda estão em análise. Mesmo em eventos privados, na maioria deles os ingressos são acessíveis e populares.

Alternativas de financiamento

Atualmente, o Parque disponibiliza cerca de 500 vagas de estacionamento. “Estamos buscando alternativas e fontes de sustentabilidade financeira do Parque. A terceirização do estacionamento é uma delas. Acreditamos que os visitantes terão ainda mais segurança e tranquilidade ao frequentar o Parque”, argumenta o presidente da AJL, Valdeci Algayer, representante da Engie Brasil Energia, na diretoria.

Além da Engie Brasil Energia, a Associação Jorge Lacerda é formada pela Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), Unisul, Fucap e Associação dos Servidores da Engie e Eletrosul (Ases). O Parque Ambiental Encantos do Sul completou quatro anos de existência em outubro deste ano e tem se consolidado com uma importante alternativa de lazer para as famílias da região. O Parque também oferece uma programação variada de eventos, que contemplam as mais diversas manifestações da sociedade, como dança, teatro, artesanato, música, inclusive instrumental, comédia, entre outras.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.