Campanhas destacam direitos da pessoa com câncer

Órgãos públicos chamam a atenção para os benefícios legais que as pessoas podem obter durante o tratamento do câncer, como o acesso ao FGTS e ao auxílio-doença

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Suelen Bongiolo
Criciúma

Apesar da campanha do Novembro Azul estar voltada, principalmente, à prevenção ao câncer de próstata, entidades e órgãos públicos estaduais aproveitam o período para chamar a atenção a outro tema relacionado: os direitos das pessoas diagnosticadas com câncer. Por meio de sites e propagandas publicitárias, as instituições apontam que tipo de benefício os pacientes podem ter acesso e a forma de obtê-lo, como o resgate do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), quitação de imóvel financiado e acesso ao auxílio-doença.

- PUBLICIDADE -

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) é um dos órgãos públicos que está mobilizado para informar à população. A Casa Legislativa lançou a campanha “Leis Contra o Câncer”, que informa sobre a legislação voltada aos pacientes oncológicos. Outra entidade que destaca o assunto é o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Por meio do site oficial e de redes sociais, a entidade chama a atenção para o tema e explica que pode atuar nos casos em que não sejam cumpridos os direitos do cidadão. Além disso, também chama atenção para os dados relacionados ao câncer de próstata e a importância do diagnóstico precoce.

Confira a reportagem completa na edição desta sexta-feira, 24, do jornal Diário de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.