Arroio do Silva comemora 22 anos de emancipação

Homenagens e atrações musicais abrem oficialmente a temporada de verão no município

- PUBLICIDADE -

Balneário Arroio do Silva

O município de Balneário Arroio do Silva comemora 22 anos de emancipação na sexta-feira (29). Com isso, a partir das 21h, o aniversário será celebrado com uma grande festa com direito a homenagem e atrações musicais.

- PUBLICIDADE -

Neste ano, quem recebe o título de cidadão Amigo do Arroio é Zoroastro Barreto, morador da cidade e grande incentivador do esporte amador. Barreto fundou no ano de 1989, junto com um grupo de amigos, a Sociedade Estrela Esporte Clube, onde realizou trabalhos voluntários através do esporte, atendendo anualmente em média 140 crianças e adolescentes.

A solenidade de aniversário da cidade e de homenagem acontece na Praça Central, às 21h. Na sequência haverá atrações musicais. Quem sobe ao palco para animar o público são as Meninas da Sanfona e em seguida tem show com Garotos de Ouro. “Convidamos todos para comemorar o aniversário da cidade e participar da primeira noite com atrações musicais”, frisou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.

O aniversário do município marca também a abertura oficial da Temporada de Verão 2018. “A partir desta sexta-feira haverá shows todo final de semana”, completou.

Os shows da temporada acontecem na Praça Central. Toda programação é gratuita.

História do município

O município comemora no dia 29 de dezembro, 22 anos de emancipação política, e celebra, no mês de janeiro, 21 anos de Administração. Balneário Arroio do Silva foi transformado em distrito de Araranguá em 1988. Em abril de 1995, uma comissão formada por 14 lideranças começou o processo de emancipação da cidade e em dezembro do mesmo ano foi realizado um plebiscito. Após a aprovação da maioria da comunidade, os deputados estaduais aprovaram no dia 29 de dezembro de 1995, a lei que emancipava Arroio do Silva de Araranguá. O Distrito, então, tornou-se oficialmente município de Balneário Arroio do Silva.

Programação

29/12/2017
Aniversário do Município – Homenagens (21 horas – Praça Central)
Show com Giovana e Sofia – Meninas da Sanfona (22 horas – Praça Central)
Show com Garotos de Ouro (23 horas – Praça Central)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Balneário Arroio do Silva

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.