Afasc realiza capacitação para serventes e cozinheiras

Durante três dias, nutricionista e profissionais discutiram formas de melhorar a qualidade no atendimento das crianças dos 31 CEI’s

Foto: Carlos Filipe

- PUBLICIDADE -

Limpezas de ambientes, manipulação de alimentos e higienização de canecas, pratos e mamadeiras, fizeram parte da capacitação realizada durante três dias, pela nutricionista do Departamento de Educação Infantil (DEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Renata de Souza Manique Barreto. A formação contou com a participação de aproximadamente 240 profissionais, dos 31 Centro de Ensino Infantil (CEIs) mantidos pela instituição.

Foto: Carlos Filipe.

Segundo a nutricionista, é importante fomentar esse trabalho, para que as crianças recebam um atendimento de qualidade. “A Afasc é uma instituição que respeita as pessoas, independente da idade. Por esse motivo que realizamos essa capacitação para as profissionais que trabalham na limpeza e manuseio de alimentos. Não queremos apenas aperfeiçoar o conhecimento delas, mas buscamos melhorar ainda mais o serviço prestado. Nosso foco é garantir e promover o controle higiênico-sanitário nos CEIs e garantir uma merenda de qualidade. Tenho certeza que as profissionais que estiverem nos encontros saíram ainda mais motivadas”, ressalta.

Foto: Carlos Filipe.
- PUBLICIDADE -

Ao longo dos três dias, os grupos discutiram sobre boas práticas de manipulação de alimentos, higiene ambiental, higiene de equipamentos e utensílios, dentre outros conteúdos.

Colaboração: Comunicação Afasc

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.