ACTU promove conscientização sobre a Aids

Alusiva ao Dezembro Vermelho, ação foi realizada nesta sexta-feira, 1º, no Terminal Central de Criciúma

Foto: Divulgação/ACTU

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Nesta sexta-feira, 1º, é lembrado o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Em alusão à data, a Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) e as empresas associadas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, promoveram no Terminal Central a abertura da campanha “Dezembro Vermelho”, que tem como alvo promover a conscientização e prevenção das pessoas em relação às doenças sexualmente transmissíveis.

- PUBLICIDADE -

A campanha também é voltada a realização de testes rápidos para diagnóstico. O procedimento pode ser realizado em qualquer Unidade de Saúde do município. “Nosso objetivo é sempre trazer a realidade e prevenir a população. Aqui, no Terminal, por ter mais fluxo de pessoas, conseguimos atingir um público maior. Queremos conscientizar e trazer continuamente informações”, conta o membro da comissão de eventos da ACTU, Miguel Scarabelott Padilha.

“Ao longo deste mês, queremos implantar o comitê de investigação da transmissão vertical do HIV e sífilis. Este grupo irá apontar o motivo das pessoas contraírem essas doenças, que podem ser prevenidas e tratadas, e uma gestante, por exemplo, não poderá transmitir ao bebê”, explica a coordenadora do Programa de Atenção Municipal às DST/HIV/AIDS (Pamdha), Patrícia Rodrigues Oenning.

Neste sábado, 2, às 17 horas, acontece na Catedral São José, no Centro de Criciúma, uma missa em alusão à data. Conforme a coordenadora, líderes de outras religiões também estão sendo convidados a promoverem ações de conscientização.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.