- PUBLICIDADE -

Criciúma

Os triatletas Bruno Matheus e Carol Furriela, da Sociedade Recreativa Mampituba, conquistaram o 4º lugar na elite masculina e feminina, respectivamente, da etapa do Circuito Mundial de 70.3 (meio ironman), realizada na cidade de Palmas, em Tocantins. A prova, aconteceu neste domingo, 23, e teve o percurso de 1.9 quilômetros de natação, 90.1 quilômetros de ciclismo e 21.1 quilômetros de corrida.

- PUBLICIDADE -

Bruno Matheus finalizou a competição com o tempo total de 4 horas, 5 minutos e 16 segundos. “Fiz uma boa etapa de natação. Iniciei o ciclismo na segunda posição, sendo muito cauteloso pois o percurso contava com muitas curvas e o chão estava bem molhado e com muita areia. No ciclismo, somente dois atletas me ultrapassaram. Encarei a corrida muito confiante, ficando com a 4ª posição”, explica. Segundo ele, o título foi inédito para a carreira esportiva. “Esta foi a primeira vez que conquistei um top 5 numa etapa do Circuito Mundial de 70.3. Estou muito contente e animado pela evolução”, salienta.

A atleta Carol Furriela, que ficou com o 4º lugar na elite feminina, cumpriu a prova com o tempo total de 4 horas, 38 minutos e 15 segundos. “Fiz uma boa natação, mas no pedal as pernas não responderam de acordo com o que venho treinando. Como estou focada para o Ironman em Florianópolis, no dia 28 de maio, resolvi fazer da prova um treino. Ainda assim, consegui alguns pontos pensando no mundial de 70.3, que é um dos meus objetivos para o segundo semestre deste ano”, sublinha.

Resultados Elite – Etapa do Circuito Mundial de 70.3, Palmas (TO)

Masculino

1) Igor Amorelli (BRA), 3h54min57seg

2) Fellipe Santos (BRA), 4h00min10seg

3) Reinaldo Colucci (BRA), 4h04min35seg

4) Bruno Matheus (BRA), 4h05min16seg

5) Felipe Manente (BRA), 4h16min42seg

Feminino

1) Bia Neres (BRA), 4h19min40seg

2) Kelsey Withrow (EUA), 4h25min09seg

3) Luiza Cravo (BRA), 4h29min29seg

4) Carolina Furriela (BRA), 4h38min15seg

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.