- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Com pouco tempo para preparar a equipe, o técnico Lisca pediu a realização de um jogo-treino para o dia 10. Devido ao curto período de trabalho, essa será a única preparação contra outro time antes da estreia no Estadual. “Nós ainda não definimos. Só falamos sobre a data, ainda temos que buscar um adversário, mas será aqui no CT, dificilmente será fora daqui”, contou o diretor do Tigre.

A busca por um lateral direito

O Criciúma anunciou um lateral esquerdo, zagueiro, meias e atacantes, porém, se ressente de um lateral direito. Drummond confessa que há carência de jogadores desta posição no mercado e cogita o volante Carlos Eduardo atuando no setor. “Essa é uma posição muito difícil, realmente. É uma posição que tem carência no Brasil inteiro. Nós temos o Carlos Eduardo que fez essa função no final do ano passado, foi bem, e dependendo da decisão do Lisca pode jogar ali, mas nós estamos tentando buscar no mercado alguém que possa compor a posição. Estamos com dificuldade, sem duvida nenhuma, mas estamos observando e tentando”, disse Drummond.

O lateral esquerdo Chico foi o único jogador que não se reapresentou ontem. Com problemas particulares, o jogador solicitou liberação e foi atendido pela direção. “Tem outros dois jogadores que estamos negociando para ver se a gente consegue quebrar algumas situações que estão impedindo. Vamos ver se até o dia 2 eles chegam”, destacou Drummond.

Elenco jovem, porém, de qualidade

Com a média de 23 anos, o elenco do Tigre é ser considerado jovem, porém, Drummond acredita na qualidade dos jogadores e no conjunto que será desenvolvido pelo técnico Lisca. “Sem dúvida nenhuma é um elenco jovem, mas isso não nos assusta, porque, apenas para referir sobre os quatro meninos que nós vimos treinar aqui, eles têm muita qualidade e os que já estavam aqui no elenco principal, o Carlos Eduardo, o Kalil… eles já mostraram qualidade, o que é fundamental no futebol. O coletivo determina muito como as coisas vão acontecer e ele faz que o individual apareça. Se tu conseguires montar uma equipe equilibrada, como o Lisca pretende e vai conseguir, esses jogadores se destacam. Então, eu acredito que, com o equilíbrio tático da equipe, nós vamos conseguir, mesmo com uma equipe jovem, ter um desempenho para chegar na final do Catarinense”, finalizou Drummond.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.