- PUBLICIDADE -

Alexandria/Egito

Neste final de semana, mais quatro seleções garantiram vaga na Copa do Mundo de 2018. Sobrou emoção nas classificações de Egito e Costa Rica. Os africanos confirmaram a passagem com um gol aos 50 minutos do segundo tempo. Salah, craque do time e do Liverpool, cobrou pênalti para garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Congo, em casa. O próprio Salah abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo ao receber lançamento e tocar na saída do goleiro. A classificação por antecipação viria com a vitória, mas Moutou deixou tudo igual aos 42 na cidade de Alexandria. A Nigéria carimbou o passaporte no sábado ao bater Zâmbia por 1 a 0. Os outros três representantes serão conhecidos em novembro. Tunísia, Marrocos e Senegal são hoje os favoritos.

- PUBLICIDADE -

Foi sofrido, mas a Costa Rica se garantiu na Rússia. A equipe jogava em casa e precisava apenas de um empate contra Honduras. E, depois de sair perdendo, empatou por 1 a 1 aos 49 minutos do segundo tempo, assegurou a classificação e fez a festa da torcida. Aos 21 minutos do segundo tempo, o atacante Eddie Hernandez fez o gol de Honduras que adiava a classificação do time mandante. Mas, quando a tensão tomava conta do estádio Nacional, em San José, o zagueiro Kendall Waston aproveitou um cruzamento e marcou de cabeça.

Depois de duas edições ausente, a Polônia está de volta a uma Copa. Neste domingo, a seleção de Lewandowski e companhia abriu 2 a 0 sobre Montenegro com facilidade, sofreu o empate no segundo tempo, mas conseguiu o triunfo por 4 a 2 com direito a um gol do artilheiro do Bayern de Munique e falhas da zaga rival nos minutos finais.

Seleções já garantidas na Copa 2018

Rússia (país anfitrião)

Brasil

Alemanha

Inglaterra

Bélgica

Espanha

Polônia

Irã

Japão

Coreia do Sul

Arábia Saudita

México

Costa Rica

Nigéria

Egito

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.