- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Fotos: Jota Eder/rádio Eldorado

Em uma movimentação que busca dar caráter profissional às categorias de base do Criciúma, os técnicos Cleber Gaúcho e Luciano Almeida assumem, respectivamente, as equipes Sub-20 e Sub-17 do clube. Ex-atletas do Tigre e campeões da Série B em 2002, eles foram convidados pelo Diretor Executivo de Futebol, Edson Gaúcho, ex-técnico de ambos, para voltarem ao Tricolor Carvoeiro. “Nós estamos mudando a mentalidade do clube. Conversamos com o Serginho, que é o responsável por toda a formação de atletas, e em comum acordo chegamos a essa mudança. Não foi nada colocado de cima para baixo por mim, nós conversamos e ele gostou da ideia”, explicou Edson.

Cleber Gaúcho e Luciano Almeida - foto Jota Eder - rádio Eldorado 2Cléber tem experiência apenas como técnico profissional, porém, ele acredita que atualmente, a categoria Sub-20 já se equivale à principal. “Os atletas estão chegando cada vez mais novos nas equipes principais, então, conforme nós conversamos, no geral, a metodologia vai ser essa: o que se faz no profissional será feito em todas as divisões”, disse Cleber.

Ele destaca que a missão será formar jogadores para a equipe principal, mas também ganhar títulos nas divisões de formação de jovens. “Nós temos condições, no Criciúma, de formar atletas para o profissional e também para facilitar as finanças do clube. Com uma boa base, vamos conquistar títulos dentro da divisão”, enfatizou Cleber

Integração entre categorias      

Com experiência na equipe Sub-20 do Veranópolis-RS e seis trabalhos como auxiliar técnico profissional, o ex-lateral esquerdo do Tigre, Luciano Almeida, assume o time Sub-17. “Eu fui pego de surpresa. Foi um convite do Edson, que eu não esperava, fiquei sabendo pelas redes sociais da volta do Edson e o pedido que ele me fez foi aceito e trabalho não vai faltar. Vamos formar e vencer. Queremos formar atletas vencedores. Temos diversos atletas aqui no Criciúma”, reforçou Almeida.

Cleber Gaúcho e Luciano Almeida - foto Jota Eder - rádio Eldorado 3Com muita integração com a equipe Sub-20, Almeida espera também formar jogadores direto para o time profissional. “A gente já vem conversando com o Serginho. Precisamos falar muito e eu não vou só servir o Cleber. Nós temos o exemplo do garoto do Flamengo (Vinícius Júnior) com idade Sub-17 servindo o profissional e vendido. Então, eu acho que o interessante é não queimar etapas, mas se ele com 17 anos tem condições de jogar no profissional, porque não?”, finalizou.

Até o dia 30 deste mês, Cléber Gaúcho será auxiliado por Harison Feltrin, o Lalo, antigo técnico da equipe Sub-20. O mesmo procedimento será feito no Sub-17 com Luciano e ex-comandante Amauri Barasuol. Após esse período, Lalo assume a equipe Sub-14 do Criciúma e Amauri o time Sub-12.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.