- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Joinville

- PUBLICIDADE -

Fotos: Fabrício Junior

O Sul do Estado está na final do Campeonato Estadual de Futebol Não-Profissional. Após um empate sem gols, no tempo normal, o Metropolitano, de Nova Veneza, bateu o Cometa, de Itapiranga, por 3 a 2, na cobrança de pênaltis, e faz a decisão da competição neste sábado, a partir das 16 horas. O goleiro Passarela foi o grande destaque do time de Nova Veneza. Renato, Boca e Feijão perderam as cobranças. Beto Cachoeira marcou na bola decisiva.

O Metropolitano teve maior volume de jogo na etapa inicial, mas não teve muitas chances efetivas de gol. O Cometa preferiu se defender e sair em contra-ataques. Aos 35 minutos do primeiro tempo, o lance de maior perigo no primeiro tempo, por conta do Cometa: Jair alçou a bola para área, o goleiro Passarela não afastou, a bola bateu no travessão e saiu.

Dois minutos depois, um lance de perigo para o Metrô: Beto Cachoeira foi lançado e se chocou involuntariamente com o goleiro Delacir. O atacante do time de Nova Veneza bateu com o joelho na cabeça do jogador do time do Oeste, que ficou desacordado, mas se recuperou e voltou ao confronto.

Aos 43 minutos, Juca passou por quatro adversários, tocou para Bruno Mazzuchello que apareceu bem pela direita e cruzou, quando Beto Cachoeira estava pronto para marcar, o zagueiro Escalon colocou pela linha de fundo. “Ta faltando a gente caprichar no ultimo passe. O jogo é difícil, a equipe deles é forte e veio disposta a jogar. Agora, temos que errar menos para sair vencendo”, disse Cachoeira, no intervalo.

Na etapa final, aos cinco minutos, Bruno Mazzuchello bateu falta, próximo da área, mas Delacir espalmou. O time de Nova Veneza pressionava o adversário e, na jogada seguinte, Dudu Araranguá bateu forte, mas pela linha de fundo. Aos 20 minutos, Bruno Mazzuchello cruzou da direita e Beto Cachoeira não conseguiu alcançar a bola e perdeu a chance de abrir o marcador.

Aos 26 minutos, o Cometa cresceu na partida e pressionou o time de Nova Veneza. Em um cruzamento na área, Márcio Reis desviou, e quando a bola estava entrando, a zaga do Metropolitano afastou o perigo, em cima da linha. Dois minutos depois, Lírio entrou cara a cara com Passarela, mas errou a conclusão e desperdiçou para o time do Oeste. O meio-campo do Vermelhão parou de produzir e o time caiu na partida.

A pressão do time do Oeste continuou e, aos 34 minutos, Roger Gaúcho falhou, em uma jornada infeliz, e Márcio Reis, novamente, perdeu a chance de abrir o placar. Escapou o Metrô. No final, a partida seguiu para a disputa nos pênaltis. Renato, Boca e Feijão perderam as cobranças para o Cometa, enquanto Dudu Araranguá, Roger Gaúcho e Beto Cachoeira marcaram para o Metrô que está na final. “O grupo está de parabéns. Fui confiante, bati no canto que estou acostumado e deu certo”, finalizou Beto Cachoeira.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.