- PUBLICIDADE -

Tiago Monte 

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Fotos e vídeos: Tiago Monte

Com direito a muita emoção, no tempo normal e nos pênaltis, o Boa Vista é campeão do Municipal de Criciúma pela primeira vez. Nos tiros livres, o time venceu o Colorado por 5 a 3 e levantou a Taça Hybel/FME.  Pipoca perdeu um pênalti para o Colorado, enquanto os jogadores do Boa Vista converteram todos e garantiram o título. No tempo normal, Lucas marcou contra e o Colorado fez 1 a 0 aos três minutos da etapa inicial. Biá, artilheiro da competição, com oito gols, empatou aos 28 e, um minuto depois, Dael, vice-artilheiro com seis, fez 2 a 1 para o Colorado. Ainda nos acréscimos da primeira etapa, Lucas se redimiu e empatou para o Boa Vista.

A partida começou em alta velocidade, apesar do calor no estádio Mário Balsini. Logo aos 3 minutos, na cobrança de falta de Anderson Butiá, Lucas, atacante do Boa Vista tentou afastar e colocou contra, enganando o goleiro Júlio: 1 a 0 para o Colorado. A partir daí, o Boa Vista começou a exercer uma pressão no adversário, tentando o gol de empate. O Colorado foi para o jogo com a proposta de se defender e jogar nos contra-ataques. O time acabou fazendo o gol no início, facilitando a tarefa.

Aos 10 minutos, Fá foi derrubado por Zeca na intermediária. Na cobrança, Borrachinha colocou muito perto da trave de Babão. Aos 17 minutos, Lucas fez jogada pela esquerda e tocou para Cebinho, na intermediária, pela esquerda, mas ele chutou mal. O jogo era muito disputado com faltas mais ríspidas para ambos os lados, típico de uma decisão de campeonato. A partir da metade do primeiro tempo, o Colorado tentou sair mais para o jogo, mas o Boa Vista tinha mais volume de jogo.

Aos 25 minutos, Evinho foi derrubado por Bicudinho, pela direita. Na cobrança, Fá cobrou e a bola passou perto da trave. O Boa Vista tanto insistiu que empatou aos 28 minutos: Fá cruzou da esquerda, a bola atravessou a área, e Biá chutou rasteiro para marcar 1 a 1. Entretanto, não deu tempo nem do time do bairro Boa Vista comemorar, pois, no minuto seguinte, Bressan cobrou escanteio para o Colorado, Dael escorou a bola no segundo pau e, por cobertura, encobriu Julio para marcar 2 a 1.

Aos 38 minutos, Fá cruzou da esquerda e Borrachinha subiu no meio da área e cabeceou para a boa defesa de Julio. O Boa Vista voltou a procurar o gol, enquanto o Colorado tentava impedir os avanços do adversário. Aos 43 minutos, Evinho avançou pela esquerda, dentro da área, ele deslocou o goleiro, mas a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Fá cobrou escanteio e Lucas se redimiu do gol contra e, de cabeça, empatou o jogo para o Boa Vista: 2 a 2. “Final é emoção, mas não está bom. Nós erramos muito no primeiro tempo e temos que melhorar na etapa final para ficar com o título”, disse o atacante Lucas, no intervalo.

Na etapa final, aos dois minutos, Zeca cruzou da esquerda e Cleiton afastou próximo da linha do gol, evitando o terceiro gol do Colorado. Aos sete minutos, Dael tocou para Mi que entrou pela esquerda e chutou para fora em bom lance do time do bairro São Francisco. Aos nove minutos, Borrachinha roubou a bola de Testa pela direita, ele avançou em velocidade, mas demorou para cruzar e o lateral Zeca afastou para escanteio provocando a ira do artilheiro Biá que estava sozinho na área.

Aos 19 minutos, Tiago atrasou errado de cabeça para o goleiro Babão, Borrachinha ficou com a bola pela direita, mas chutou cruzado para boa defesa do goleiro. Chance de gol perdida para o Boa Vista. Aos 23 minutos, Butiá recebeu a bola pela direita e chutou forte, mas a bola passou ao lado da trave. Dois minutos depois, Luquinhas começou a jogada em velocidade para Biá que tocou para Lalau, ele ficou cara a cara com o goleiro Babão, mas finalizou em cima do goleiro e perdeu uma das melhores chances do jogo.

Aos 30 minutos, Lalau fez jogada individual e chutou para nova grande defesa de Babão. Pressão total do Boa Vista. Aos 41 minutos, Buiú foi expulso e os últimos momentos foram de vantagem numérica do Colorado, porém, o jogo foi para os pênaltis. Nas cobranças de marca penal, Pipoca errou o terceiro pênalti do Colorado, enquanto os jogadores do Boa Vista acertaram todas as cobranças. Ramon fez o gol que definiu o titulo. “Essa conquista é muito importante para a gente e bonita. O nosso bairro é carente, olha quantas crianças estão acompanhando isso e levando como exemplo. Temos um projeto social muito bonito lá. O nosso bairro é bom. Tem gente que desvia para não passar por ele, mas não tem perigo, não. É proibido roubar dentro do bairro. O Boa Vista é um bairro de pessoas boas”, disse, emocionado, o capitão do Boa Vista, Buiú, ao final da partida.

O técnico do Colorado, Peri, fez questão de ressaltar o bom trabalho dos segundos colocados. “Não tem perdedor aqui. Estamos tristes por não ter ficado com o título, mas quem mora no bairro São Francisco, sabe o quanto esse time já fez e é vencedor”, finalizou.

Campeonato Municipal de Criciúma – Taça Hybel/FME – Adulto

26/08 – Sábado – 15h – estádio Mário Balsini, em Criciúma

BOA VISTA

Julio; Dedê, Guilherme, Cleiton(Talba) e Fá(Dido); Buiú, Cebinho e Evinho(Luquinhas); Lucas (Lalau), Borrachinha (Leon) e Biá(Ramon). Técnico: Everaldo.

COLORADO

Babão; Zeca(Parrudo), Testa (Tiago), Jô e Bressan; Mi, Pipoca, Renanzinho (Leo) e Butiá; Bicudinho (Tota) e Dael. Técnico: Peri

Arbitragem: João Jorge Melo. Auxiliares: Gesiel da Silva Reck e Helen Portal (Trio da Larm)

GOLS: Lucas (contra) (3/1T) e Dael (29/1T) (C); Biá (28/1T) e Lucas (46/1T) (BV)

PÊNALTIS: Lalau, Dedê, Leon, Luquinhas e Ramon fizeram para o Boa Vista. Tota, Tiago e Dael fizeram para o Colorado. Pipoca desperdiçou para o Colorado.

Cartões Amarelos: Buiú e Talba (BV); Zeca (C)

Cartão Vermelho: Buiú

Público: 950 torcedores

Renda: Não Divulgada

Galeria de Fotos – Fotos: Tiago Monte – Jornal Diário de Noticias

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.