- PUBLICIDADE -

La Paz

O Brasil tentou, insistiu, persistiu, mas não venceu o duelo com o goleiro boliviano Carlos Lampe. Sem conseguir marcar na altitude, o Brasil deixa La Paz, nesta quinta-feira, com um empate em 0 a 0 contra a Bolívia em um Estádio Hernando Siles lotado, com quase 30 mil espectadores, pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

- PUBLICIDADE -

Tite esperava por uma vitória que deixaria o Brasil em condições de quebrar o recorde da Argentina de Marcelo Bielsa, que alcançou 43 pontos nas Eliminatórias para a Copa de 2002. Com o empate, porém, a seleção brasileira não vai ter esse gostinho. Muito por conta do péssimo início, claro. Afinal de contas, com Tite, o Brasil somou 29 dos 38 pontos que tem agora. E isso em apenas 11 jogos – um aproveitamento incrível de quase 88%. Hoje com 38 pontos, encerrará sua campanha contra o Chile na terça, 10. A Bolívia, já eliminada, tem 14 pontos.

Jogador do Huachipato, do Chile, e um dos poucos ‘estrangeiros’ do time titular, além de Marcelo Moreno, que joga na China, o goleiro Carlos Lampe foi a grande figura da etapa inicial. Neymar, que vem de jejum na última convocação, teve quatro finalizações, mas não conseguiu vencer o camisa 1, que ainda foi auxiliado por Valverde – o zagueiro boliviano evitou uma bola sobre a linha.

A defesa mais impressionante, porém, veio aos 37 da etapa final. Após cruzamento de Neymar, Gabriel Jesus subiu sozinho de cabeça e mandou no canto, mas Lampe se esticou todo para salvar a Bolívia. E mesmo quando ele não apareceu, contou com a sorte. Aos 41, Jesus teve outra chance de cabeça, sozinho dentro da área. Desta vez, porém, errou o alvo.

Apesar do empate, a seleção mais uma vez deixou uma impressão bastante positiva nesta quinta-feira. Dominou a posse de bola e criou várias chances de gol, mesmo tendo a dificuldade de jogar na altitude, onde o ar é rarefeito. A Bolívia até respondeu com uma bola que pegou no travessão e pingou perto da linha, mas não fez muito mais que isso.

Uma coisa é certa: Neymar e Gabriel Jesus terão pesadelos com o camisa 1 boliviano por alguns dias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.