- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Vencer. Não existe outra palavra no dicionário do Criciúma para a partida de hoje, às 19h15, diante do CRB, no estádio Heriberto Hülse. A situação do time na tabela da Série B é muito delicada: último colocado com apenas um ponto ganho em cinco partidas disputadas. Mesmo vencendo, o time não deixará a zona de rebaixamento para a Série C. O confronto de hoje marca a estreia do técnico Luiz Carlos Winck como treinador do Criciúma no estádio Heriberto Hülse.

Com uma semana de trabalho, o treinador melhorou o desempenho da defesa tricolor: levou apenas um gol em duas partidas. Porém, ainda não conseguiu balançar as redes dos adversários. “Eu deixei bem claro nas minhas declarações que você não consegue ajustar tudo ao mesmo tempo. Nós melhoramos defensivamente, mas nós precisamos, sim, ter uma equipe mais objetiva no ataque. Um time que crie mais. Essa é a ideia. Todas as minhas equipes criaram bastante durante os jogos, mas também tiveram um poder de marcação muito grande”, disse o treinador.

Winck ressalta que a motivação da equipe já mudou em relação ao inicio do campeonato e continua no processo de recuperação da autoestima dos jogadores. “Não vai existir acomodação no Criciúma, pode ver que o espírito dentro de campo já mudou. Nós não fomos tão produtivos ofensivamente neste ultimo jogo, contra o Juventude, mas a nossa equipe saiu extenuada de tanto participar. A equipe foi sólida no que era pra fazer e teve um pecado capital na bola parada. Nós temos que ter um cuidado excessivo, trabalhar mais e se ajustar um pouco mais. Eu preciso de uma sequência de jogos pra ajustes”, comentou.

Edson Borges começa a partida

Apresentado na quarta-feira como jogador do Criciúma, o zagueiro Edson Borges foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e começará a partida de hoje no lugar do zagueiro Nino. Será a única alteração no time titular em relação ao jogo diante do Juventude. “O Edson vai iniciar sim o jogo. É uma decisão tomada. O Nino é um jogador muito bom, que tem muito para crescer ainda, mas precisa do tempo. Hoje, o Raphael Silva é o mais preparado do nosso sistema defensivo, então, acho que vamos agregar. Serão quatro jogadores, mais o Ianson, que é bom zagueiro. O Giaretta está como lateral. Nós temos quatro ou cinco jogadores de nível muito bom. É isso que eu quero. Os meus zagueiros estão muito comprometidos no trabalho e isso me deixa muito feliz”, comentou o técnico.

Lucas Colombo - Edson Zagueiro Treino Tigre Criciúma (14)No último treino antes da partida, realizado na tarde desta quinta-feira, no estádio Heriberto Hülse, Luiz Carlos Winck comandou um trabalho tático em campo reduzido. Ele priorizou a transição de jogadas da defesa para o ataque sempre com muita rapidez e cobrou efetividade dos atacantes.

 

Técnico esclarece polêmica em blog

Mais uma vez, o Blog do Paulinho voltou a publicar uma notícia polêmica envolvendo o Criciúma. O responsável pela publicação garante que o treinador Luiz Carlos Winck é empresariado por Genivaldo – também representante de Alex Maranhão, Adalgiso Pitbull e Caique Valdivia. Assim, ele teria que satisfazer vontades do empresário, não escalando necessariamente os jogadores em melhor condição. O técnico esclareceu a situação. “Não li esse blog. Não conheço. Só falei uma vez com o Genivaldo, por telefone, não conheço pessoalmente e não foi ele quem me trouxe. O presidente me ligou e nós falamos. Depois eu passei o telefone do Vinicius Prates – que cuida da minha carreira e é de Porto Alegre – e ele acertou com o presidente porque eu não quis entrar na questão financeira. Outra coisa: não aceito que empresário, independente de ser meu ou não, que só ele possa colocar jogadores. Eu não quero isso. Eu quero que coloque jogadores que venham para ajudar o Criciúma. Se depender de participar com empresário para ganhar dinheiro, nesse meio eu não trabalho”, enfatizou Winck.

Confiança do novo Diretor

Lucas Colombo - Apresentação novo diretor de futebol Edson Gaucho Valandro Criciuma Tigre (1)Apresentado ontem como Diretor Executivo de Futebol do Criciúma, Edson Gaúcho, demonstrou confiança no treinador do clube. “Eu conheço o Luiz há muito tempo. Pessoalmente, não. Mas acompanho o trabalho dele há bastante tempo. Ele foi bem no Lajeadense e no Caxias. Então, é um guri que tem muito para crescer e espero que ele seja um novo Edson Gaúcho. Eu cheguei em 2002 aqui e tinha trabalhado no Caxias e ele fez o mesmo caminho. Com certeza, será mais um gaúcho subindo o Criciúma para a Série A”, finalizou Edson.

Zé Carlos não viaja

Ídolo da torcida do Criciúma, o atacante Zé Carlos é desfalque no CRB. Ele está passando por recondicionamento físico e nem viajou. Outros dois jogadores conhecidos da torcida tricolor estarão em campo pelo time alagoano: o meia Elvis e o atacante Neto Baiano.

Campeonato Brasileiro – Série B – 6ª Rodada

9/6/17 – sexta-feira – 19h15, estádio Heriberto Hülse

CRICIÚMA

Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto e Jocinei; Caio Rangel, Alex Maranhão e Fabinho Alves; Zé Roberto. Técnico: Luiz Carlos Winck

CRB

Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Audálio, Danilo Pires, Élvis e Chico; Neto Baiano e Ytalo. Técnico: Léo Condé

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira. Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago e Celso Luiz da Silva (Trio de MG)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.