- PUBLICIDADE -

Içara

Doze enxadristas içarenses vão disputar o título e, consequentemente, transporte, hospedagem e inscrição para representarem Santa Catarina no Festival Nacional da Juventude (Fenaj). A etapa estadual vai ocorrer entre sexta-feira e domingo, dias 7 a 9, em Concórdia.

- PUBLICIDADE -

A premiação terá também troféus aos três melhores competidores, medalhas do quarto ao décimo colocado, além dos destaques Sub-8, 10, 12 e 14 anos, absoluto e feminino e troféu para a maior delegação. “Estaremos com uma equipe competitiva, que lutará pelo título geral do Fecaj. Brigaremos pelo pódio masculino e feminino”, coloca o técnico Claudionor Pirolla.

 

De acordo com o jornalista Lucas Lemos, do portal Canal Içara, dentre os 12 enxadristas inscritos de Içara, três disputarão na categoria Sub-18: Giovane Leacina, Tiago Rosa de Melo e Isadora Rocha Nicoladeli. Já a representatividade Sub-16 será com Vanderval Borges Junior, Ana Júlia Goulart Librelato, Pedro Miguel Back, Kauan Mariani, Carlos Brasil, Erica de Castro, Mara Senger, Thalia de Melo e João Vinícius Peruchi. “Esse é um torneio imperdível para todos os atletas catarinenses até 18 anos. O torneio possibilita aos atletas mais novos das categorias de 8 a 14 anos competirem com os mais velhos e adquirir experiência por meio das partidas”, ressalta o presidente da Federação Catarinense de Xadrez, Guilherme Deola Borges. O Fenaj acontecerá em Itajaí de 1 a 4 de junho.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.