Criciúma
E a população de Criciúma está escalada para apoiar os conterrâneos, Guilherme Meller Berg e Luiz Fernando Bortoluzzi Berg que representarão a cidade na edição tão aguardada de dez anos do Transcatarina na categoria Adventure.
Apesar de faltar sete meses para a competição, o tempo passa rápido e o certame exige muito planejamento, afinal, são três dias atravessando o Estado de Santa Catarina por trilhas de terra e muitas aventuras. De 11 a 16 de julho, mais de 200 participantes registrarão diversas histórias que serão lembradas na posteridade.
Organizado pela SC Racing, o Transcatarina terá aproximadamente 800 quilômetros e cruzará mais de 20 cidades catarinenses. De acordo com o diretor geral do evento, Edson João da Costa, a edição de dez anos será inesquecível. “Alcançar a marca de dez anos de existência é motivo de muita alegria e orgulho, e devemos isso aos participantes e patrocinadores que sempre confiaram no nosso trabalho. Tornou-se a nossa missão principal fomentar o off-road brasileiro, e temos feito isso com muita dedicação e carinho”, declarou Costa.
O 10º Transcatarina terá as categorias Adventure e Passeio – sucesso total entre os off-roaders que não querem competir e buscam apenas por muita aventura a bordo de seus 4×4. E as categorias de competição: Máster, Graduado e Turismo, sendo a Turismo com uma subcategoria para Iniciantes, nomeada de Turismo B. As inscrições estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br.