- PUBLICIDADE -

Teresópolis/RJ

O meio-campo Diego, do Flamengo, está cortado da Seleção Brasileira para os próximos dois jogos contra a Bolívia, amanhã, e Chile, na terça, 10. O jogador se apresentou na manhã de ontem com uma queixa de dor muscular na coxa esquerda. Ele foi avaliado pelo médico da Seleção, Rodrigo Lasmar. “Realizamos exame de imagem e confirmamos uma pequena lesão muscular que o impede de participar do período de convocação”, disse.

- PUBLICIDADE -

Outro jogador não será convocado pela comissão técnica pelo fato de o grupo estar, agora, com 23 jogadores. O curioso é que Diego foi justamente um dos nomes mais contestados da última convocação.

Casemiro será o capitão

A seleção já tem um capitão definido para a partida contra a Bolívia. Seguindo o revezamento da braçadeira, o técnico Tite anunciou que o volante Casemiro será o dono da faixa na quinta-feira.

O treino da tarde de ontem começou com trabalho de bolas paradas defensivas, onde Tite indicou um possível time titular para o jogo de amanhã: Alisson; Dani Alves, Thiago Silva, Miranda e Alex Sandro; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. A troca de Marquinhos por Thiago Silva, na defesa, é uma opção técnica do treinador. O antigo titular não tem problemas físicos e treinou normalmente com os reservas. Marquinhos foi titular nos dez jogos comandados por Tite na Seleção Brasileira. O retorno de Thiago à equipe é mais um teste de Tite. Na última partida, contra a Colômbia, o treinador já havia testado Fernandinho e Firmino nas vagas de Casemiro e Gabriel Jesus, respectivamente.

Outra novidade no treino foi o retorno de Philippe Coutinho à equipe. Reserva contra Equador e Colômbia, o meia-atacante do Liverpool entra na vaga de Willian. O jogador havia perdido espaço durante a negociação com o Barcelona, período em que ficou sem jogar na Inglaterra. Alex Sandro será o substituto de Marcelo, machucado.

O final do trabalho foi marcado por uma atividade com os portões fechados, sem a presença da imprensa. A seleção brasileira lidera as Eliminatórias com 37 pontos conquistados, já está garantida para a Copa do Mundo e ficará com o título simbólico de campeão da etapa classificatória.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.