- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Mirando voos maiores na Série B, o Criciúma recebe hoje, às 19h15min, o Brasil, de Pelotas, no estádio Heriberto Hülse. Há dois pontos do G-4 da competição, o Tricolor Carvoeiro volta a jogar em casa após dois confrontos no Nordeste do país. A má atuação contra o Ceará, na derrota por 3 a 1, e o desgaste de alguns jogadores devido à grande sequência de jogos, obriga o técnico Luiz Carlos Winck a promover alterações no time titular. Entretanto, ele definirá o time somente momentos antes da partida.

Lucas Colombo - Raphael lucao e ricardinhoTreino Tigre (58)Em entrevista coletiva, Winck sinalizou as possíveis mudanças. “Talvez possamos iniciar com o (Márcio) Goiano e, no setor de meio-campo, o Ricardinho também. Então, existe essa possibilidade. Nós ainda temos um treinamento hoje à tarde e vamos finalizar a equipe que inicia amanhã na preleção”, disse. Porém, os jogadores não pisaram no gramado do CT do Tigre na tarde de ontem, devido ao mau tempo. A comissão técnica passou vídeos da última partida, alertando para os erros cometidos diante do Ceará, e também imagens de partidas do Brasil de Pelotas. Logo após, os jogadores fizeram um treino físico na academia. Não houve atividade com bola.

Diego Giaretta e Barreto deixam o time para serem preservados fisicamente e também pela má atuação diante dos cearenses. “O Ricardinho entraria no lugar do Barreto e o Goiano entraria no lugar do Giaretta. Assim, o Giaretta descansa um pouco porque ele está com uma sequência de muitos jogos. Não vou colocá-lo como zagueiro, preservando o Nino, que atuou menos. Nós temos que avaliar isso para que a gente possa recuperar os demais. A gente vê que houve uma queda de rendimento técnica e física de alguns atletas devido à grande sequência de jogos. Então, a gente está procurando equilibrar isso”, explicou o técnico do Criciúma.

Maior atenção em campo

Preocupado com o inicio ruim diante do Ceará, Winck espera um time mais atento no confronto desta noite diante dos gaúchos. Ele ressalta que não houve falta de comprometimento, apenas o time esteve mais desligado que o habitual. “Nós levamos um gol muito cedo e propiciamos o segundo gol também rapidamente, mais por erros nossos do que por méritos do adversário. Não que eles não tenham qualidade, mas nós erramos. Não foi falta de comprometimento, mas, sim, falta de atenção no inicio. No segundo tempo foi diferente, mais equilibrado – que já mostrou um acerto melhor dentro do campo”, contou o técnico do Tigre.

Apesar do mau desempenho no Ceará, Winck está satisfeito com o saldo das duas partidas disputadas longe do Majestoso. “Pode ver que é difícil você manter um aproveitamento de 100% fora de casa. Nunca vai acontecer isso. Nós temos que salientar, também, que em dois jogos, de 100%, nós fizemos 50%, fora de casa. E, se nós fossemos avaliar antes de começar os dois jogos, seria bom voltar com uma vitória e uma derrota. São três pontos e uma vitória – aumenta o número de vitórias, o que é bom. Nós estamos trabalhando para se manter jogando fora de casa como joga em casa, mas eu acho que todas as equipes sofrem mais jogando fora de casa, se sentem mais desconfortáveis. A parte de jogar junto do seu torcedor, transmite uma tranquilidade maior”, enfatizou Winck.

Campeonato Brasileiro – Série B – 19ª Rodada

04/08 (sexta-feira) – 19h15min – estádio Heriberto Hülse

CRICIÚMA

Luiz; Diogo Mateus, Edson Borges, Nino e Márcio Goiano; Jonatan Lima e Ricardinho; Caio Rangel, Douglas Dodi e Silvinho; Lucão. Técnico: Luiz Carlos Winck

BRASIL-RS

Marcelo Pitol; Eder Sciola, Camilo, Teco e Breno; Leandro Leite, João Afonso e Itaqui; Juninho, Lincom e Marcinho. Técnico: Clemer

Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento. Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo e Wagner José da Silva (Trio de AL)

Atletas Relacionados

Goleiros: Luiz e Edson

Laterais: Diogo Mateus, Márcio Goiano e Maicon Silva

Zagueiros: Edson Borges, Nino e Diego Giaretta

Volantes: Jonatan Lima, Ricardinho, Barreto e Jocinei

Meias: Douglas Dodi, Alex Maranhão, Caíque Valdivia e Erick Flores

Atacantes: Caio Rangel, Lucão, Silvinho, Alisson Farias, Fabinho Alves, Kalil e Adalgiso Pitbull

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.