Tiago Monte
Criciúma
Após mais de dois meses de disputa, o Campeonato Municipal de Criciúma conhecerá o campeão deste ano no sábado, a partir das 15 horas. Boa Vista e Colorado jogarão no estádio Mário Balsini, bairro Próspera. O vencedor levantará o troféu pela primeira vez. O bairro Boa Vista teve o Vasco como vice-campeão em 2013 e 2015. Caso o jogo termine empatado, a decisão acontecerá em cobranças de pênaltis.
O Boa Vista chega com o melhor ataque e uma melhor defesa da competição. São 20 gols marcados, até o momento, e apenas quatro sofridos. A equipe tem o atual artilheiro da competição: Biá marcou sete vezes. Porém, Borrachinha, Lalau e Leon, com três gols cada, também aparecem bem colocados na tabela de melhores marcadores. A única derrota do time aconteceu na segunda rodada da primeira fase: 2 a 1 para o Renascer. De lá para cá, o time está invicto. “Esses jogadores vieram só na raça. Quando se junta a qualidade e humildade não se tira um título desse”, destacou o técnico do Boa Vista, Everaldo, após a classificação na semifinal, diante do Vila Zuleima.
Enquanto o time do bairro Boa Vista tem o melhor ataque e a melhor defesa da Taça Hybel/FME, o Colorado é o time que mais venceu na competição: quatro vezes. Foram apenas um empate e uma derrota – contra Verdinho e Renascer, respectivamente. Isso faz com que a equipe tenha a melhor pontuação do campeonato, até o momento: 13 pontos ganhos. Dael é o artilheiro da equipe, com cinco gols. Ele é o segundo colocado na classificação geral. Tota marcou três vezes e é o vice-artilheiro do clube do bairro São Francisco. “Estamos preparados para enfrentar todas as dificuldades que estiverem em nossa frente”, ressaltou o técnico do Colorado, Peri.
Decisão no Sub-16
O Boa Vista também entra em campo na decisão da categoria Sub-16. A partir das 13 horas, os garotos enfrentam o Metropol, como preliminar da decisão da categoria adulta. Assim como na divisão principal, caso haja empate, o campeão será conhecido através de cobranças de pênaltis.
Ingresso Solidário
Os torcedores que assistirão às finais também poderão participar do gesto solidário. Para o acesso às arquibancadas, o ingresso será um quilo de alimento não perecível ou o valor de R$ 5,00. Toda a arrecadação em alimento será entregue às famílias carentes dos bairros Boa Vista e São Francisco. Já os valores em reais serão destinados ao Esporte Clube Próspera.
Não serão permitidas a entrada de bebidas alcoólicas, fogos de artifício e bandeiras com mastro. Haverá a divisão das torcidas na arquibancada do Mário Balsini. “Está tudo se encaminhando para termos uma final tranquila e com bom futebol”, finaliza o presidente da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), Emerson Lodetti.
Campanhas
Time PG J V E D GP GC S
Colorado 13 6 4 1 1 15 5 5
Boa Vista 11 6 3 2 1 20 4 16