- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Nova Veneza

- PUBLICIDADE -

Assim como nos profissionais, o futebol amador também tem as movimentações bombásticas de mercado. A principal transferência para o inicio da temporada, que começa no dia 19 com a Copa Sul dos Campeões, é protagonizada por Beto Cachoeira. O centroavante, um dos destaques do Caravaggio – campeão da Copa Sul e do Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) no ano passado – deixou o Azulão para se juntar ao principal rival, o Metropolitano, de Nova Veneza. “Foram propostas bem diferentes, mas essas coisas fazem parte do futebol”, disse o centroavante.

Na decisão do Regional da Larm de 2016, Beto definiu os dois “Clássicos da Polenta” em favor do Caravaggio. Ele anotou os três gols do Azulão no clássico da ida, 3 a 1 no Darci Marini, e fez o segundo nos 2 a 0 da decisão, em 27 de novembro, na Montanha. Foi o artilheiro do campeonato com dez gols, quatro feitos nas partidas decisivas. A estreia de Beto Cachoeira com a camisa 9 do Metrô será contra o Ajax, em Siderópolis, no dia 19. Antes, o jogador atuará na fina do Praião, de Balneário Rincão, pelo São José, de Içara, contra o Praia do Rincão, no domingo, às 10h30.

Os treinos com os novos companheiros começaram já na quarta-feira. A apresentação oficial do elenco acontece hoje, às 20h, no Costelaço do Metrô – que acontece no salão de festas da igreja São Marcos – em Nova Veneza. No evento ocorrerá também o lançamento da nova camisa do Vermelhão da Veneza.

Sob comando agora da presidente Jádina Ferreira Batista, a Jade, o Metropolitano quer retomar a hegemonia do futebol não profissional da região. Junto com Cachoeira, chegam o zagueiro Shayder, o volante Juca e o meia Douglas Gaúcho. Eles se juntam a Passarela, Cleiton e Foguinho para formar o esquadrão veneziano. Todos estarão sob o comando de Jean Reis. O colunista do Diário de Noticias, e antigo preparador físico do clube, herdou o lugar de Walter Ghislandi no comando técnico do time de Nova Veneza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.