- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A nova comissão técnica do Criciúma está completa. Após a chegada de Beto Campos e do Preparador Físico, Márcio Correa, foi a vez do Auxiliar Técnico, Darley Costa, ser apresentado oficialmente. Ele trabalha há oito anos junto com Campos e está em Criciúma desde a manhã desta quarta-feira.

Ex-companheiro de Campos, na época em que eram jogadores, Darley enfatiza que ele e o treinador pensam futebol de forma similar. “Quando o Beto me convidou, eu aceitei e deu certo. Além da grande amizade que nós temos, deu certo como pensamos o futebol. Viemos aqui para tentar fazer um excelente trabalho para que a gente possa evoluir juntamente com os demais companheiros da equipe”, explicou o auxiliar.

A filosofia de trabalho é em cima de resultados positivos, independente de qualquer sistema tático. “Futebol é competitivo, como não pode deixar de ser, e, hoje, como nós sabemos, não só no nível brasileiro, mas no nível mundial, precisa ter resultado. Então, nós pensamos dessa maneira: com resultado positivo”, explicou.

Muito discutido durante as últimas semanas de trabalho do antigo técnico, Luiz Carlos Winck, o sistema de jogo implantado dependerá do grupo de jogadores disponível e das conversas com Grizzo e Cleber Gaúcho. “O Beto está aqui há mais dias que eu, está há mais tempo, já tem as informações. Então, ele vai colocar aquele sistema tático de acordo com os atletas que ele tem. Nós pensamos assim. Ele já conversou com os demais profissionais, já acompanhou algum treinamento e vai procurar o melhor para o Criciúma”, ressaltou.

O CRB, adversário de sábado, também mudou de treinador – saiu Dado Cavalcanti, entrou Mazola Júnior – o fato não prejudicará a análise do adversário. “Quando se muda um técnico, sempre se olha de forma positiva para a situação. Quem não vem jogando vai querer mostrar, agregar, ajudar e isso eu vejo em ambas as equipes. Nesse momento, eu vejo os atletas querendo o lugar ao sol, então, facilita para a comissão técnica trabalhar nesse sentido”, finalizou, Darley.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.