Balneário Rincão
O Atlético Pedreira conquistou, pela primeira vez, o título do Campeonato Rinconense de Futebol de 2017. Na final, a equipe superou o Brasil Pedreira por 3 a 1. O destaque foi Dedé – ele é presidente do clube e marcou um dos gols da conquista. Ele cogitou não entrar em campo por ter perdido a mãe. A partida esteve prestes a ser adiada devido ao fato, mas alguns dirigentes do Brasil Pedreira não aceitaram a mudança de data.
Toda a tensão existente pela polêmica acabou sendo esquecida com o começo da partida quando uma homenagem foi prestada à mãe de Dedé com um minuto de silêncio e uma salva de palmas. A bola rolou e as duas equipes buscaram o gol. Nos minutos finais da primeira etapa, o jogo cresceu em emoção, quando aos 41 minutos, após cruzamento, o zagueiro Marcel fez 1 a 0 para o Atlético Pedreira. A resposta do Brasil veio em seguida: Bruno empatou aos 44 minutos em cobrança de falta.
O equilíbrio também marcou o começo do segundo tempo, com o Atlético procurando mais o ataque. Aos 26 minutos, após bola cruzada na área, Dedé pegou a sobra e, de frente para o goleiro, balançou as redes fazendo 2 a 1. Atrás do placar, o Brasil Pedreira procurou o empate e teve duas ótimas oportunidades. Na primeira, o atacante Celino cabeceou no contra pé do goleiro, mas a bola foi para fora. A segunda chance foi de Jean – que chutou para boa defesa do goleiro. Com o passar do tempo, a torcida do Atlético já começou a comemorar o título e, em contra ataque, Makelele recebeu em profundidade passou pelo goleiro e fechou o placar em 3 a 1.
A entrega da premiação foi realizada pelo prefeito Jairo Custódio e o vice-prefeito Luiz Laurindo. O goleiro menos vazado foi Passarela do Praia do Rincão com apenas dois gols sofridos. O artilheiro foi o atacante Jean Vargas do Brasil Pedreira com cinco gols marcados.