- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Até a partida contra o América-MG, válida pela 22ª rodada da Série B, o Criciúma marcou 23 gols na competição nacional. Do total, 15 bolas na rede foram convertidas por atacantes do time. Lucão e Silvinho, com seis gols marcados cada, são os artilheiros do time na competição e ajudam a elevar a estatística do setor ofensivo. O ataque tricolor é responsável por 65% dos gols marcados pelo time. Além dos líderes, Caio Rangel, com dois gols, e Zé Roberto – que não atua mais pelo clube – completam a lista dos atacantes do Criciúma que balançaram a rede dos adversários.

Os defensores do Tigre marcaram quatro gols no campeonato. Diego Giaretta, com três bolas na rede, é o líder do setor. Diogo Mateus, com um gol na estreia, diante do Santa Cruz, foi o outro jogador do sistema defensivo a marcar no campeonato. O meio-campo do Criciúma marcou três vezes: Douglas Dodi, com dois gols, e Alex Maranhão são os responsáveis pelos gols dos meias. Teco, do Brasil de Pelotas, marcou um gol a favor do Criciúma na derrota da equipe carvoeira por 2 a 1, no Majestoso.

No ano passado, o ataque do Criciúma marcou 27 gols na Série B. Gustavo, com 11 gols, foi o artilheiro da equipe no Brasileiro. Roberto e Jheimy marcaram cinco gols cada, enquanto Niltinho e Bruno Baio fizeram três gols cada.

Artilheiros do Criciúma na Série B           

Lucão – 6 gols

Silvinho – 6 gols

Diego Giaretta – 3 gols

Caio Rangel – 2 gols

Douglas Dodi – 2 gols

Diogo Mateus – 1 gol

Zé Roberto – 1 gol

Alex Maranhão – 1 gol

Teco (contra) – 1 gol

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.