- PUBLICIDADE -

Vitor Netto/Especial DN

Os alunos da escola Marcos Rovaris, em Criciúma, tiveram uma manhã um pouco diferente. Eles receberam a visita da atleta da Seleção Brasileira de Atletismo, Ana Cláudia Lemos. Ela representa o país nas modalidades de 100 e 200 metros rasos. Ana Cláudia está em férias e visita as origens dela no esporte.

- PUBLICIDADE -

A atleta nasceu no Ceará, porém, aos quatro anos mudou-se para Criciúma. Ela foi aluna do Marcos Rovaris, na sétima série, e lá começou a paixão pelo atletismo. “Eu jogava bola, mas aos 13 anos participei do projeto ‘Correndo Pelo Futuro’ pela Fundação de Esportes. Eu me destaquei e comecei a participar de competições na região”, pontua.

Durante toda a visita, ela destacou os bons momentos que passou dentro da escola, principalmente os primeiros passos no atletismo. “É muito bom ver que o colégio ainda continua com aulas de Educação Física e continua incentivando os alunos a praticar esportes”, explica Ana. Um dos principais objetivos da visita foi passar uma mensagem de suporte e incentivo aos alunos. “O Bortolotto, meu primeiro treinador, foi uma das pessoas que mais me incentivaram. Ele sempre dizia que mesmo que se você não for uma boa atleta, você tem que ser uma boa profissional, por isso a importância do estudo”, explica.

O atleta de tênis de mesa, Kevin Marcelino estuda no primeiro ano do Ensino Médio e ficou feliz com a visita. “Ela é um exemplo de superação no esporte. Vir aqui só fortalece a gente para cada vez mais lutar e treinar, mostrando que como ela estudou ali, a gente também pode ser grandes atletas profissionais”.

Sadi Clemente foi professor de Educação Física de Ana e ele destaca a dedicação da atleta. “Nós colocávamos algumas raias aqui na grama e ela corria. Ver onde ela está hoje nos deixa muito orgulhosos”, ressaltou. A atleta pretende seguir competindo em alto nível por mais cinco ou seis anos. “Eu quero cada vez mais incentivar as crianças a investirem no esporte, mostrando quanta coisa boa ele pode gerar”, pontua Ana Cláudia. Após a passagem da atleta por Criciúma, ela viaja para João Pessoa e depois volta aos treinos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.