- PUBLICIDADE -

Curitibanos

Criciúma terá representante nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) para atletas com idade entre 15 e 17 anos. Em Curitibanos, nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), a estudante Vitória Rebello, da Escola de Educação Básica (EEB) Eng.º Sebastião Toledo dos Santos, garantiu vaga na etapa nacional dos Jogos Escolares após conquistar a medalha de ouro no lançamento de disco, com a marca 40,50 metros.

- PUBLICIDADE -

As modalidades coletivas de Criciúma iniciam a disputa dos Jesc. “No atletismo, conseguimos bons resultados. Havia muitos atletas competindo e a seletiva foi difícil. A Vitória conseguiu se destacar e carimbou o passaporte para a fase nacional”, destaca o treinador de atletismo da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Roberto Bortolotto. Os JEJ ocorrem entre os dias 16 e 25 de novembro, em Brasília (DF).

Além de Vitória, que também faturou a medalha de prata no arremesso de peso, com 12,78 metros, o atletismo de Criciúma subiu ao pódio com a representante da EEB Joaquim Ramos, Beatriz Rodrigues Bianco. Medalhista de ouro nos 30º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, disputado em julho, em Caçador, a atleta conquistou medalhas de bronze em duas provas dos Jesc: lançamento de dardo e salto em altura.

Nas modalidades coletivas, Criciúma competirá em três modalidades: handebol, basquete e vôlei. O município será representando pelo Colégio Marista, além da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc).

Com mais de 3,1 mil competidores, os Jesc para estudantes com idade entre 15 e 17 anos seguem até domingo (10). O torneio é organizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Confira as escolas representantes de Criciúma nas modalidades coletivas dos Jesc: 

Handebol masculino e feminino
Satc

Basquetebol masculino
Colégio Marista

Basquetebol feminino
Satc

Voleibol Feminino
Colégio Marista

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.