Porto de Imbituba recebe a maior companhia de contêineres do mundo

Esta é a primeira das diversas embarcações que estão sendo desviadas para Imbituba, em virtude de restrições operacionais nos demais portos da região

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Na última semana, atracou no berço 2 do Porto de Imbituba o navio Maersk Labrea, com aproximadamente 300 metros de comprimento, sendo a maior companhia de contêineres do mundo. Esta é a primeira das diversas embarcações que estão sendo desviadas para Imbituba, em virtude de restrições operacionais dos demais portos da região.

A embarcação foi recepcionada pela equipe da Autoridade Portuária, liderada pelo gerente de Operações, Pablo Fonseca, e os colaboradores Silvio Teixeira Ferreira e Alexandre Macuglia. Os funcionários da administração foram a bordo para salientar que o Porto de Imbituba está pronto para atendê-los. De acordo com o Chief Office, Obdin Jesse Lorenzo, essa proposta de relacionamento é extremamente interessante, pois mostra profissionalismo e atenção da Autoridade Portuária com seus clientes.

- PUBLICIDADE -

Esta é a maior embarcação recebida pelo Porto de Imbituba desde a assunção da administração pela SCPar Porto de Imbituba. O Maersk Labrea veio de Itajaí e partiu às 15 horas da sexta-feira (9), em direção a Paranaguá, com carga de contêineres.

Para o diretor-presidente da Autoridade Portuária, Rogerio Pupo, o recebimento destes navios mostra ao mercado que o Porto de Imbituba está se desenvolvendo de forma exponencial e que certamente passará a figurar como um dos principais portos do Sul do Brasil. Esperamos que este seja o primeiro de muitos.

Por fim, Pablo Fonseca destaca que, apesar de complexa, a atracação desses navios demonstra que o porto e a comunidade portuária de Imbituba estão prontos para receber navios post-panamax com eficiência e agilidade.

Durante a visita, também estiveram a bordo representantes da operadora portuária Santos Brasil e das agências marítimas Friendship e Oceanus.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Imbituba

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.