JBS comunica fechamento de unidade em Morro Grande

O encerramento das atividades afetará a arrecadação do município, já que esta indústria corresponde a 80% do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS)

Foto: Bruna Borges/DN
- PUBLICIDADE -

A unidade da JBS em Morro Grande funcionará até o dia 31 de outubro. A confirmação foi dada na manhã desta terça-feira, 22, pela empresa à Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá. O encerramento das atividades é preocupante em diversos aspectos, entre eles a arrecadação do município, já que 80% do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) de Morro Grande provém desta indústria.

Além disso, há a preocupação com os avicultores e trabalhadores. De acordo com o presidente da Associação dos Avicultores do Sul Catarinense, Emir Tezza, o Extremo Sul, bem como a Região Carbonífera serão bastante prejudicados. “Há vários avicultores de Timbé do Sul, Morro Grande, Turvo e Meleiro que fornecem frango àquela unidade da JBS”, salienta.

- PUBLICIDADE -

Segundo Tezza, alguns avicultores que forneciam frango à unidade foram transferidos para Forquilhinha. “Ainda há produtores que fizeram investimentos em granjas e possuem dívidas com financiamentos”, aponta.

A matéria completa você confere na edição impressa desta quarta-feira, 23, do Diário de Notícias

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Morro Grande

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.