Bancos fecham nesta quinta-feira e reabrem em 2 de janeiro

Contas de consumo que vencem do dia 29 em diante poderão ser pagas no primeiro dia útil seguinte ao feriado, que é o dia 2

Foto: Lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Esta quinta-feira, 28, é o último dia do ano para atendimento ao público dos bancos, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes. Sexta-feira, 29, as instituições financeiras não abrem para atendimento ao público.

- PUBLICIDADE -

Pagamento de contas de consumo

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ressalta que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo), bem como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao feriado (02/01/2018), sem a incidência de multa por atraso.

Vale lembrar que os tributos já vêm com data ajustada em relação ao calendário de feriados (federais estaduais e municipais).

Canais de atendimento

O público pode utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar operações bancárias. Além disso, as contas que possuem código de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automáticos.

Já em relação aos boletos bancários, os clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão fazer o agendamento pelos canais eletrônicos ou pagá-los por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.