Ano inicia com busca de novas oportunidades profissionais

No Sine de Criciúma, são 42 vagas de emprego que estão disponíveis atualmente

Foto: Francis Leny/DN

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Mudança de ano, mudança de emprego. É assim que muita gente, por opção própria ou por ter sido demitida, acaba tendo que começar 2017, seguindo em busca de uma nova etapa profissional. Um dos locais mais procurados por essas pessoas é o Sistema Nacional de Emprego (Sine), na caça de alguma vaga disponível no banco de dados.

- PUBLICIDADE -

Segundo o responsável técnico pelo posto do Sine de Criciúma, Laudir Brogni, neste início de ano há 42 vagas de emprego disponíveis. “São 18 vagas para portadores de necessidades especiais e 24 vagas normais”, destaca. Entre as ocupações mais comuns oferecidas através do posto estão as de ceramista, costureira, auxiliar de limpeza e auxiliar de cozinha.

 

Seguro-desemprego

Entretanto, a principal procura do ano no Sine não está sendo em relação a uma nova ocupação. O maior registro é em relação ao encaminhamento do seguro-desemprego. “Estamos atendendo uns 40 seguros-desempregos por dia. No ano passado foram 5 mil que passaram pelo Sine. E 480 passaram por aqui só neste ano”, ressalta.

 

Confira a reportagem completa na edição desta sexta-feira, 27, do jornal Diário de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.