Jovens se unem para debater Educação

Workshop Conexão Jovem foi uma iniciativa da Fiesc e ocorreu, simultaneamente, em 16 regionais do Estado

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Cerca de 200 jovens estiveram reunidos neste sábado, 16, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), para vivenciar o Workshop Conexão Jovem. A iniciativa da Fiesc foi protagonizada pelos Jovens Embaixadores da Educação e teve como principal objetivo mobilizar os jovens para discussões sobre o ensino no país. Além disso, o evento ainda contou com a participação dos jovens na idealização, estruturação e execução de projetos alinhados ao assunto e ocorreu simultaneamente em todo o Estado, reunindo mais de 4 mil jovens em 16 regionais da Fiesc.

- PUBLICIDADE -

“Estamos desde fevereiro preparando o evento com muito carinho. Desde o início pensamos no jovem, no que poderíamos fazer para que eles pudessem abrir a sua mente e falar. Tivemos palestras, painel, o momento Conexão Jovem. Tudo foi pensado para atrair a atenção dos jovens participantes”, enaltece a embaixadora da educação na Regional Sul da Fiesc, Emily Encine.

Durante o workshop foram realizadas as palestras “Competências necessárias para o profissional do futuro” e “Melhorias no processo de aprendizagem”, proferidos por Christian Engelmann. Logo após, foi realizado o painel “Fortalecendo o ecossistema em prol de uma melhor educação”. Também ocorreu a aplicação da pesquisa “O olhar do jovem sobre a educação catarinense”, o momento Conexão Jovem e, por último, o “Conversando na praça: o que podemos fazer amanhã”.

“A Fiesc aposta no hoje e no amanhã. E esses jovens que participam deste workshop são o nosso amanhã. eles estão aqui presentes em busca do saber. Isso é o que irá transformar o futuro deles e só é possível por meio da Educação”, garante o vice-presidente regional Sul da Fiesc, Diomício Vidal.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.