Câmara Regional debate a educação de jovens e adultos

Encontro foi realizado na Regional Sul da Fiesc e teve a presença do coordenador do projeto em Santa Catarina

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Criciúma

A Regional Sul da Fiesc promoveu nesta quarta-feira, dia 23, a terceira reunião de atividades da Câmara Regional Movimento Santa Catarina pela Educação, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), no auditório da Regional Sul. Na ocasião, receberam o coordenador do projeto, Antonio José Carradore, que conversou com os membros da Câmara sobre o desenvolvimento das ações que envolvem a elevação do nível de escolaridade do trabalhador da indústria e o desafio de que todo trabalhador tenha escolaridade básica completa até 2024, objetivo do projeto este ano.

- PUBLICIDADE -

Publicidade

No encontro desta quarta, o foco principal foi a discussão a respeito da educação de jovens e adultos. “O Carradore vem para apresentar um relato do projeto aos participantes, falando sobre como estão as ações desenvolvidas pela Câmara Regional em nossa região, além de explanar as atividades pelo Estado”, aponta o vice-presidente Regional Sul da Fiesc, Diomício Vidal.

Os membros da Câmara Regional apresentaram os encaminhamentos do Seminário Boas Práticas em Gestão Escolar, Projeto Eu Voluntário e o Workshop Conexão Jovem 2017, que vai acontecer no dia 16 de setembro, das 8 às 12 horas, na Acic.

“A Fiesc lançou recentemente uma campanha estadual que visa sensibilizar os trabalhadores e jovens que ainda não concluíram o ensino médio, além das famílias para que os incentivem a retornar aos estudos. Essa mobilização estadual é apoiada por quatro federações empresariais: Fiesc, Fecomércio SC, Faesc e Fetrancesc. Entendemos que a educação é a base para o desenvolvimento, produtividade e competitividade para qualquer empresa, município, estado ou país. O movimento reúne pessoas por causas comuns e em conjunto desenvolvemos estratégias para melhorar a educação, assunto que impacta diretamente a sociedade”, declara Carradore.

Os integrantes da Câmara Regional se reúnem bimestralmente para apresentarem o desenvolvimento das ações. A próxima reunião deve ocorrer em outubro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.