- PUBLICIDADE -

Criciúma

Com a proximidade do fim do ano, e o pagamento do 13º salário aos trabalhadores, é importante que a população fique atenta a alguns cuidados para evitar assaltos e roubos.

- PUBLICIDADE -

Segurança - Foto Tcharlles Fernandes DN (3)

Listamos cinco dicas importantes para prevenção. 

Evite andar sozinho 

Sempre que possível, não se exponha gratuitamente à ação dos bandidos, andando desacompanhado por lugares longínquos ou tarde da noite. Em festas ou reuniões, espere pela companhia de um amigo para irem sairem do local. A presença de duas ou mais pessoas, muitas vezes, coíbe os criminosos.

Não confie em estranhos

Desconfie sempre de estranhos e de pessoas envolventes que tentem aproximação. Não aceite convites de desconhecidos que venha a encontrar na rua, em bares ou casas de diversão noturna.

Evite locais incomuns 

Quando estiver sozinho, escolha bem seu trajeto, evitando passar por locais desertos ou pouco iluminados. Mantenha-se alerta ao cruzar com suspeitos e não pare para atender pedidos que despertarem desconfiança. Procure caminhar no centro da calçada e contra o sentido do trânsito; é mais fácil perceber a aproximação de algum veículo suspeito. Ao pressentir a aproximação de estranhos, em atitude suspeita, entre no primeiro local habitado que encontrar e peça ajuda; ao parar em pontos de ônibus, procure aqueles que se situam em locais de grande movimento. Não use locais isolados para encontros amorosos.

Cuidado no transporte público

Previna-se de ficar sozinho em pontos de ônibus em lugares isolados, especialmente à noite. Em ônibus com poucos passageiros, sente-se próximo ao motorista; separe antes o valor da passagem, para não mostrar seu dinheiro na hora de pagar a tarifa.

Atenção com bolsas e dinheiro

Jamais carregue grandes importâncias em dinheiro ou outros valores. Se o fizer por necessidade inevitável, procure guardar a quantia de modo seguro e discreto, evitando grandes agrupamentos. As mulheres em especial, devem carregar as bolsas firmemente seguras entre o braço e o corpo, mantendo a mão sobre seu fecho. Separe previamente o dinheiro necessário para pequenas despesas, como café, transporte, etc. Siga diretamente para seu destino quando portar grandes valores, não parando em bares ou casas de diversão; Evite a ação dos marginais, não ostentando correntes, relógios, medalhas, braceletes e outras jóias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.