
Criciúma
Ano novo é um momento para celebrar, ter gratidão e esperança. Entre as preocupações está a roupa que vestir e a comida a servir durante a noite da virada. Mas, é essencial atentar à segurança. Acidentes de trânsito e ferimentos provocados pelos fogos de artifício podem atrapalhar a festa.
Utilizados para marcar a chegada do novo ano, os fogos de artifício são altamente perigosos e devem ser manuseados de forma correta para evitar acidentes. Não é seguro soltá-los perto da fiação elétrica e até mesmo de árvores. Dê preferência a áreas abertas, sem vegetação ao redor. O cano dos fogos jamais devem ser apontados a quem os segura, nem mesmo para as demais pessoas que assistem ao show pirotécnico.
Em caso de queimadura
Em caso de queimaduras com fogos, a região ferida deve ser imergida em água potável. Se houver ferimentos graves, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado imediatamente.
Nas estradas
Com boa parte da população nas praias, o fluxo nas estradas será intenso. Por isso, todo o cuidado é pouco para evitar acidentes. Mesmo que a festa seja divertida, o motorista não deve beber. Além de dar multa e pontos na carteira, o álcool é um dos grandes causadores de acidentes. Usar o cinto de segurança e manter a distância do carro da frente também são dicas a serem seguidas.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.