Permissão da entrada de animais de estimação em hospitais avança na Alesc

Comissão de Finanças e Tributação se reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 19 (Foto: Eduardo G. de Oliveira/Agência AL/Especial/DN)

- PUBLICIDADE -

Florianópolis

A Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia aprovou, por maioria de votos, o PL 501/2015, do deputado Doutor Vicente Caropreso (PSDB), que dispõe sobre o ingresso de animais domésticos e de estimação em hospitais privados, públicos, contratados, conveniados e cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS), para visitação de pacientes internados.
O texto foi aprovado com emendas propostas pelo relator, deputado Patrício Destro (PSB), disciplinando as visitas. A nova redação restringe o ingresso de animais de até 40 quilos, em horários a serem fixados pelos próprios hospitais e em salas isoladas do conjunto de pacientes da instituição.

- PUBLICIDADE -

Voto contrário
O deputado Altair Silva (PP) apresentou voto contrário à proposta, por acreditar que as unidades de saúde do estado ainda não contam com estrutura apropriada para tal e que os recursos da saúde devem ser aplicados em ações mais prioritárias. Já o deputado Dirceu Dresch (PT) preferiu abster-se, afirmando não ter ainda posicionamento sobre o tema, ao qual voltará a se dedicar quando a matéria for enviada para a Comissão de Saúde.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.