Moacir Dajori é condenado por concussão

- PUBLICIDADE -

O vereador criciumense Moacir Dajori (PSDB) foi condenado à perda de mandato e prestação de serviços comunitários por dois anos devido à concussão – obrigar assessores a dividir parte do salário com o político. Dajori pode recorrer da sentença assinada pela juíza Paula Botke e Silva da primeira vara criminal de Criciúma. Os fatos foram apurados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) na operação Via Dupla, em 2013.

Segundo denunciou o Ministério Público (MP), Dajori obrigou a assessora parlamentar Osnilda Tibincoski Casagrande a dividir com ele parte do salário que recebia na câmara. Interrogado pela justiça, Dajori negou que a denúncia fosse verdadeira.

- PUBLICIDADE -

A pena deve ser cumprida no atual mandato e o político deve recorrer da condenação. Assim, ele estará apto para começar o novo período na câmara criciumense, em janeiro. Dajori recebeu 1.944 votos e foi o terceiro vereador mais votado nas eleições do último domingo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.