Idosos viram vereadores por um dia em Forquilhinha

Com a casa cheia, os nove vereadores idosos apresentaram indicações, requerimentos e fizeram ainda uma Moção de Aplauso

Idosos vereadores por um dia foram escolhidos entre cinco grupos de Terceira Idade. (Foto: Divulgação/DN)
- PUBLICIDADE -

Forquilhinha

O Projeto Vereador Por Um Dia, da Câmara de Forquilhinha, prestigiou nesta quinta-feira, 24, nove idosos do Município, que conduziram uma sessão legislativa completa. Eles apresentaram indicações, requerimentos e uma Moção de Aplauso. Entre os pedidos estão um carro novo para o grupo da Terceira Idade, conclusão de calçadas nos bairros, mais atenção à saúde pública, expansão do projeto de coleta de lixo seletivo, entre outros.

- PUBLICIDADE -

Visão madura sobre a sociedade

A homenagem dos idosos foi feita à presidente Administrativa do grupo da Terceira Idade, Miriam Beckauser, à professora Gládina Minatto Eyng e à secretária Talita Novack de Bona Premoli. “Nós, que já implantamos o Projeto Vereador Mirim, e passamos a ter a visão das crianças e jovens sobre os principais assuntos da cidade, hoje temos a honra de receber nossos idosos, que trazem uma visão madura do que pode ainda ser feito para melhorar Forquilhinha” destacou o presidente da Câmara, Rangel Loch (PSDB).

O evento é alusivo ao Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro.

Todas as proposições apresentadas pelo grupo serão encaminhadas ao futuro prefeito e/ou aos órgãos competentes.

Foto: Divulgação/DN
Foto: Divulgação/DN
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.